Abatenio declina do convite para assumir secretaria em Uberlândia

Após ser anunciado como novo secretário de Defesa do Consumidor e Bem Estar Animal, vereador reeleito decide permanecer na Câmara Municipal

, em Uberlândia

-

O vereador Abatenio Marquez (PP) anunciou que vai permanecer na Câmara Municipal de Uberlândia para cumprir o mandato 2025/2028. Anunciado pela gestão de Paulo Sérgio como secretário de Defesa do Consumidor e Bem Estar Animal, o advogado declinou do convite e decidiu permanecer na Casa Legislativa.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Abatênio (PP) vai permanecer como vereador
Abatênio (PP) – Foto: Câmara Municipal de Uberlândia

Com o declínio de Abatênio, ainda não há um nome definido para assumir futura Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal. O secretário de Governo, Renato Rezende, responderá interinamente pela nova pasta.

LEIA MAIS:

Abatenio está no segundo mandato como vereador em Uberlândia. Em 2022, tomou posse após subir como suplente e em 2024, foi reeleito para o cargo com 4.542 votos.

Pronunciamento do vereador Abatênio

“Sobre minha decisão de não aceitar o convite para ser secretário. Nos últimos dias, recebi um convite muito honroso para assumir o cargo de secretário de Defesa do Consumidor e Bem Estar Animal. Fiquei profundamente grato pela confiança depositada em mim e pela oportunidade de contribuir com a Gestão do Prefeito Paulo Sérgio. No entanto, depois de muita reflexão, ouvi o clamor de vários eleitores, minha família, assessoria e apoiadores, e decidi não aceitar o convite.

Agradeço de coração a todos que me apoiaram nessa jornada e seguirão comigo, acreditando no trabalho que realizamos com tanta dedicação. Continuo à disposição para contribuir de outras formas, sempre com coragem e coração – valores que me guiam diariamente. Fico na Câmara Municipal defendendo nossa cidade e nosso povo! Seguimos juntos!”

Nota da assessoria da prefeitura

“O prefeito Paulo Sérgio recebeu do vereador Abatenio Marquez a comunicação de sua decisão por permanecer no posto de vereador. Com essa decisão, ainda não há nome indicado e definido para ocupar a chefia da futura Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal.

Após a criação da pasta, assim que aprovado pela Câmara Municipal, o secretário municipal de Governo, Renato Rezende, responderá interinamente pela nova secretaria.”