Assalto a lava-jato termina com roubo de caminhonete e prisão de suspeitos em Uberlândia
Polícia realiza perseguição e impede fuga de criminosos após roubo, resultando na recuperação do veículo e prisão dos envolvidos
Nesta segunda-feira (7), um estabelecimento comercial em Uberlândia localizado na Avenida Ubirajara Zacharias, no bairro Novo Mundo, foi alvo de um assalto. Dois suspeitos, sendo que, pelo menos um deles estava armado, invadiram o lava-jato e anunciaram o roubo.

Sob ameaça, os criminosos ordenaram que as vítimas, funcionários do local, se deslocassem até os fundos do estabelecimento, onde foram feitas novas ameaças e obrigadas a se deitar no chão. Os criminosos, então, as trancaram em um banheiro.
Durante o assalto, os suspeitos notaram uma caminhonete estacionada no local e exigiram que as vítimas entregassem as chaves do veículo. Após obterem as chaves, os assaltantes fugiram com a caminhonete Ranger, deixando o local.
- Bandido invade casa em Araguari e coloca família de joelhos durante assalto
- Roubo em Uberlândia: dupla rende vítima e foge com carro no bairro Canaã
A Polícia Militar, acionada imediatamente, iniciou rastreamento pela região. Em determinado momento, uma viatura avistou um veículo Gol de cor preta, com quatro ocupantes, deixando um dos suspeitos próximo à caminhonete roubada e evadindo-se rapidamente.
Os policiais deram ordem de parada ao autor que estava na caminhonete, mas ele desobedeceu e acelerou, colocando em risco outros veículos na via. Diante da recusa em parar, a polícia efetuou dois disparos contra o pneu traseiro direito do veículo, conseguindo, assim, interromper a tentativa de fuga. O suspeito foi abordado e o veículo foi apreendido.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O outro veículo também foi interceptado em outra local, e os outros três ocupantes do carro foram presos. O guincho foi acionado para a remoção dos veículos, e os autores foram encaminhados à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery, antes de serem levados à Delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações para identificar todos os envolvidos no crime e tomar as providências cabíveis.