Velório de Preta Gil será realizado no Rio de Janeiro, segundo Gilberto Gil

A informação foi confirmada pelo pai dela nas redes sociais. No entanto, ainda não há uma data para o velório de Preta Gil

, em Uberlândia

-

O artista Gilberto Gil confirmou, nesta segunda-feira (21), que o velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o pai da cantora informou que ainda não há previsão para a repatriação do corpo dela ao Brasil, mas que divulgarão informações em breve. O cantor também agradeceu pelo carinho, respeito e compreensão das pessoas.

Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma longa luta contra o câncer no intestino. Ela morreu em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada em janeiro de 2023 e passou por cirurgias complexas. Em agosto daquele ano, anunciou estar livre da doença, mas o câncer voltou de forma mais agressiva em 2024, espalhado por outras partes do corpo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Gilberto Gil fala sobre velório de Preta Gil
Gilberto e Preta Gil – Créditos: Reprodução/Redes sociais
×

Leia Mais

O câncer de Preta Gil

O tumor estava localizado na parte final do intestino, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2023, ela passou por uma cirurgia que conseguiu retirar por completo o tumor e o útero. No entanto, em 2024, exames de rotina mostraram que o câncer havia voltado de forma mais agressiva.

Foram identificados novos tumores em quatro pontos, dois linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio, membrana que reveste os órgãos abdominais. Preta então iniciou uma nova rodada de quimioterapia, que não apresentou os resultados esperados. A artista enfrentou, em dezembro, uma segunda cirurgia. Após quase dois meses internada, teve alta no início de 2025 e seguiu com tratamento domiciliar.

Publicação de Gilberto Gil sobre o velório da filha
Publicação de Gilberto Gil sobre o velório da filha – Créditos: Reprodução/Redes sociais