Veja quem são as vítimas do Triângulo Mineiro que morreram em batida no Piauí

João Victor Freitas e Giuliano Barbosa Neves viajavam a trabalho para Pernambuco quando sofreram acidente na BR-135

, em Uberlândia

-

Foram identificados os dois homens do Triângulo Mineiro que morreram na manhã desta quarta-feira (6) em um grave acidente na BR-135, no sul do Piauí. As vítimas são João Victor Freitas, de 27 anos, e Giuliano Barbosa Neves, de 48.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vítimas da batida no Piauí
Na esquerda, Giuliano Barbosa Neves, que era técnico em agropecuária. Na direita, João Victor Freitas, que era engenheiro-agrônomo – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Ambos trabalhavam na empresa Sementes Gurupi e estavam a caminho da cidade de Limoeiro, em Pernambuco, transportando sementes quando a caminhonete em que estavam se envolveu em uma batida frontal com outro veículo, na altura do km 309 da rodovia, entre Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia.

VEJA TAMBÉM: Brasileira acusada de matar cinco filhos em Minas Gerais é presa em Portugal

João Victor era engenheiro-agrônomo, formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e atualmente cursava pós-graduação em Agronegócio pela Universidade de São Paulo (USP).

Jovem, dedicado e bastante respeitado no meio acadêmico, ele recebeu homenagens de colegas da graduação e do programa PET Agronomia da UFU, que publicaram nota de pesar: “Sua dedicação e amizade serão sempre lembradas. Nossos sentimentos à família, amigos e a toda comunidade acadêmica. Descanse em paz”.

Já Giuliano Barbosa Neves, natural de Monte Alegre de Minas, era técnico em agropecuária e cursava agronomia em uma faculdade particular de Uberlândia, a UNIPAC.

Atuava há anos no setor agrícola e, segundo comentários de pessoas próximas nas redes, era conhecido pelo comprometimento no trabalho e pela experiência no campo. Ele conduzia o veículo no momento do acidente.

×

Leia Mais

O programa de Educação Tutorial (PET) do curso de agronomia da UFU se pronunciou por meio das redes sociais:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PET Agronomia UFU (@petagroufu)

“Com pesar, nos despedimos de nosso amigo de graduação e pós-graduação em Agronomia. Sua dedicação e amizade serão sempre lembradas. Nossos sentimentos à família, amigos e a toda comunidade acadêmica. Descanse em paz.

MESMO QUANDO A PRESENÇA SE VAI, O AMOR PERMANECE, MOLDANDO O SILÊNCIO COM MEMÓRIAS”.

O curso de agronomia da UNIPAC também se manifestou por meio das redes sociais, confira:

“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno do 2º Período do curso de Agronomia, GIULIANO BARBOSA NEVES
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de turma e professores, prestando nossas mais sinceras condolências. A perda de um jovem com tantos sonhos e potencial deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade acadêmica.

Que Deus conforte o coração de todos e que a memória do GIULIANO BARBOSA NEVES permaneça viva entre nós, como exemplo de dedicação, amizade e amor pela vida.

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia – UNIPAC”.

Batida no Piauí

A batida aconteceu por volta das 9h, próximo de uma escola agrícola, e envolveu duas caminhonetes — uma delas com placas de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois ocupantes da caminhonete da empresa ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. Já os ocupantes do outro veículo, um homem e uma mulher, tiveram apenas ferimentos leves.

Equipes de resgate da cidade de Bom Jesus (PI) foram acionadas e atuaram na remoção dos corpos. A PRF, a Polícia Científica e a Polícia Militar também estiveram no local para controlar o tráfego, realizar a perícia e investigar as circunstâncias do acidente. As causas da batida ainda estão sendo apuradas.

A tragédia causou comoção em Uberlândia e região, especialmente entre colegas de trabalho e da comunidade acadêmica. A empresa Sementes Gurupi, onde os dois atuavam, ainda não se pronunciou publicamente. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o traslado dos corpos ou os detalhes dos velórios.