“Uma pessoa boa”: saiba quem era o gari atropelado enquanto trabalhava em Uberlândia

Colega lembra de dedicação e bom humor do trabalhador de 66 anos, que morreu após ser atingido por um carro nesta quinta-feira (14)

, em Uberlândia

-

Ângelo Aparecido de Souza, o gari de 66 anos que morreu após ser atropelado enquanto trabalhava em um canteiro na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, era conhecido entre os colegas pela tranquilidade, frequência e bom humor. Ele foi atingido por um carro no fim da manhã desta quinta-feira (14), próximo ao viaduto Alfredo Júlio, e não resistiu aos ferimentos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ângelo Aparecido, o gari atropelado em Uberlândia, era descrito pelos colegas como tranquilo e dedicado – Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal

Segundo a família, não há data definida para o velório acontecer, e o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Em entrevista ao Paranaíba Mais, uma colega de trabalho, que atuava com ele na empresa Limpebras, destacou a forma leve e comprometida com que o profissional vivia o dia a dia.

“Ele era calmo, tranquilo, sempre presente no serviço. Nunca chegava de cara feia, sempre disposto. Era miudinho, pequenininho e levava nossas brincadeiras sobre isso na boa; uma pessoa boa”, contou.

O acidente

Segundo a Polícia Militar (PM), a motorista envolvida contou que seguia pela avenida, quando viu o trabalhador atravessando a pista fora da faixa de pedestres. Ela disse ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o gari estava a pé, realizando serviços de limpeza na via no momento do impacto. Ele sofreu traumatismo craniano e foi levado em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde morreu.

A motorista permaneceu no local, prestou assistência e colaborou com as autoridades. Conforme a PM, ela possuía todos os documentos do veículo e da habilitação em dia.

A empresa responsável pela limpeza urbana, Limpebras, informou por meio de nota que acompanha o caso e lamentou a morte do funcionário. A perícia foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente, e a Settran controlou o trânsito durante o trabalho policial.

O velório acontece nesta sexta-feira (15), na Funerária Ângelo Cunha, localizada no bairro Tabajaras, a partir das 00h. O sepultamento ocorrerá às 17h30 do mesmo dia. Todo o rito será por conta da empresa.

×

Leia Mais

Nota da empresa

“É com muito pesar que recebemos a informação do falecimento de nosso colaborador Ângelo Aparecido de Souza, acontecido agora a pouco no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, em decorrência de acidente de trânsito que o vitimou na Avenida Rondon Pacheco. A Empresa tem prestado todo o apoio necessário e aguarda a conclusão das investigações pelas autoridades para a elucidação dos fatos. Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”.