Quem era o artista Marquinho PQD, morto aos 66 anos no Rio de Janeiro

O cantor e compositor estava internado há alguns dias no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi revelada; relembre a trajetória de Marquinho PQD

, em Uberlândia

-

Morreu na manhã desta segunda-feira (29) o cantor e compositor Marcos de Souza Nunes, conhecido como Marquinho PQD, aos 66 anos, após alguns dias internado no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi divulgada em um perfil oficial do artista em uma rede social. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve, segundo o comunicado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Marquinho PQD morreu aos 66 anos no Rio de Janeiro
Artista deixa legado para o samba – Créditos: @marquinhopqd.oficial/Instagram

“Nosso mestre será eternamente lembrado por sua humildade, simpatia e muitas canetas inesquecíveis”, diz trecho do comunicado do falecimento. A causa da morte não foi revelada.

Quem era Marquinho PQD

Parceiro de Arlindo Cruz, que morreu em agosto deste ano, Marquinho PQD nasceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O artista iniciou sua carreira musical em 1983, quando o samba “Fase do Amor”, composta por ele junto a Chiquinho e Fernando Piolho, foi gravado pelo grupo Fundo de Quintal.

Em 1984, Beth Carvalho lançou “Coração Feliz”, escrita por Marquinho PQD, Adilson Bispo e Gerson do Vale. O samba trouxe reconhecimento ao compositor.

O artista compôs mais de 400 músicas. Com Arlindo Cruz, Marquinho escreveu cerca de 100 composições, entre elas: “Pedras no Caminho”, “Silêncio no Olhar” e “Quem Sabe de Mim Sou Eu”.

Outros ícones do samba também já interpretaram composições de Marquinho, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Roberto Ribeiro e Alcione

Veja o comunicado do falecimento: