Presidente do Sicoob Coopacredi morre em acidente de moto em Estrela do Sul
Vítima conduzia uma motocicleta BMW/R1300GS quando colidiu com árvores de pequeno porte às margens da pista
-
O presidente do Sicoob Coopacredi, Célio Machado de Castro, de 62 anos, morreu no domingo (11), em um acidente de moto na altura do Km 51 da rodovia MG-223, em Estrela do Sul. A vítima conduzia uma motocicleta BMW/R1300GS, quando colidiu com árvores de pequeno porte às margens da pista. O Sicoob Coopacredi, com sede em Patrocínio é responsável por 22 agências em Minas, Goiás e Bahia, de atendimento direto ao cooperado, que estarão fechadas nesta segunda feira por motivo de luto. O velório e o sepultamento serão em Patrocínio.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, Célio de Castro viajava de Brasília em direção a Patrocínio, acompanhado de sua família, que seguia em outro veículo. Após uma parada para almoço na cidade de Catalão, a vítima decidiu seguir à frente em sua motocicleta. No entanto, ao chegar em Patrocínio, sua esposa percebeu que Célio ainda não havia chegado. Preocupada, ela decidiu refazer o caminho e, ao se aproximar do KM-51 da MG-223, encontrou o marido fora da pista, vítima do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Estrela do Sul foi acionado e, ao chegar ao local, a médica do Samu constatou a morte e perícia da Polícia Civil, liberou o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio pela funerária Pax Carmelitana.

O Sicoob Credicopa divulgou nota lamentando a morte do presidente e destacando o seu legado. “É com imenso pesar que o Sicoob Coopacredi comunica o falecimento de seu presidente, Celio Machado de Castro, ocorrido na tarde deste domingo, 11 de maio, em decorrência de um trágico acidente. Conselheiros, diretores, empregados e cooperados estão profundamente sensibilizados com esse momento de dor, e expressam suas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.
Celio de Castro foi um verdadeiro pilar da nossa instituição, conduzindo com amor, dedicação e espírito cooperativista uma trajetória que deixou marcas profundas e inesquecíveis na história do Sicoob Coopacredi. Seu legado será eternamente lembrado e reverenciado por todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado, sendo além de um líder admirável, um ser humano extraordinário. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve”.