Morte de Ace Frehley: relembre passagem do guitarrista pela banda Kiss

Um dos fundadores da banda, o guitarrista morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (16); morte de Ace Frehley foi confirmada pela imprensa norte-americana

, em Uberlândia

-

O guitarrista fundador da banda Kiss, Ace Frehley, morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (16), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A informação foi confirmado pelo site norte-americano TMZ.

Segundo o TMZ, o artista morreu após ser hospitalizado e mantido vivo por aparelhos médicos. A família tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Guitarrista da banda Kiss, morte de Ace Frehley é confirmada
Guitarrista da banda Kiss morreu aos 74 anos – Aca2001/Creative Commons

VEJA MAIS! Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Ainda conforme o site americano, Ace Frehley teve uma hemorragia cerebral após sofrer uma grave queda no estúdio há algumas semanas. Em suas redes sociais oficiais, a equipe do artista informou no dia 6 de outubro que Ace decidiu cancelar o restante de sua agenda de 2025 devido a problemas médicos.

“Estamos completamente devastados e com o coração partido”, informou a família, segundo o site The Hollywood Reporter. “Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”.

×

Leia Mais

O artista, de nome verdadeiro Paul Daniel Frehley, nasceu em 27 de abril de 1951. O guitarrista foi um dos membros fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ace foi guitarrista da banda de 1973 a 1982, quando deixou o grupo em meio a problemas com abuso de substâncias e diferenças criativas.

Mais tarde, voltou para a banda em 1996 durante uma turnê de reunião. Ficou com a Kiss até 2002. Já foi vocalista em músicas “Shock Me”, “Into the Void” e “2,000 Man” durante seu tempo na banda.