Morre Orestes Fernandes, ex-vereador de Uberlândia, aos 96 anos
Orestes foi vereador entre 1963 e 1982 e trabalhou nas gestões de Raul Rezende, Renato de Freitas e Virgílio Galassi
-
Faleceu no início da noite desta quarta-feira (30), aos 96 anos, o ex-vereador Orestes Cláudio Fernandes. De acordo com a Câmara Municipal, a morte foi por causas naturais.
Orestes teve uma trajetória longa e influente na vida pública do município. Ocupou uma cadeira no Legislativo entre os anos de 1963 e 1982, participando de momentos importantes da política local.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Depois, como servidor público, contribuiu com a administração municipal, atuando como assessor nas Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, durante gestões dos prefeitos Raul Pereira de Rezende, Renato de Freitas e Virgílio Galassi.
Com Galassi, Orestes mantinha uma amizade pessoal sólida e foi presença constante nas campanhas eleitorais do ex-prefeito. Participou ativamente de quatro disputas municipais, sempre como colaborador direto nas estratégias políticas.
VEJA TAMBÉM: Uberlândia se mobiliza em vaquinha para ajudar jovem internada após acidente
Leia Mais
O atual presidente da Câmara, vereador Zezinho Mendonça, manifestou pesar em nome do Legislativo.
“A Câmara Municipal de Uberlândia expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e inúmeros correligionários de Orestes Cláudio Fernandes, prestando homenagem à sua dedicação à vida pública e aos relevantes serviços prestados à nossa cidade”, diz a nota oficial.