Morre o idoso atropelado duas vezes em avenida de Uberlândia
Vilton Lopes, de 74 anos, tentava atravessar a rua quando foi atingido; segundo atropelamento ocorreu enquanto recebia ajuda de outros pedestres
-
Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Vilton Lopes, de 74 anos, na manhã desta quarta-feira (2), na praça Lincoln do bairro Roosevelt, em Uberlândia. O idoso foi atropelado por dois veículos consecutivamente enquanto tentava atravessar a via fora da faixa de pedestres.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a primeira batida ocorreu por volta das 8h15. Após o impacto inicial, o motorista parou para prestar socorro, mas, durante a tentativa de ajuda feita por pessoas que estavam no local, um segundo veículo atropelou o grupo, incluindo o idoso, agravando ainda mais seu estado de saúde. As demais vítimas ficaram bem e dispensaram atendimento médico.
Imagens de segurança mostram o momento em que Vilton, que usava bengala, tenta atravessar a rua e é atingido pelo primeiro carro.
Minutos depois, outro carro bate no grupo que estava ao redor da vítima. O idoso sofreu fratura exposta no punho esquerdo e foi socorrido inconsciente pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde não resistiu.
O laudo apontou que a causa da morte foi um conjunto de ferimentos graves no corpo, causados pelos fortes impactos dos atropelamentos.
Leia Mais
Motoristas
Os dois motoristas envolvidos, de 23 e 39 anos, estavam lúcidos e não apresentavam sinais de embriaguez. Nenhum deles fez uso do teste do etilômetro, e também não foram presos. O segundo condutor alegou à PM que a via não estava sinalizada e que o sol atrapalhou sua visão no momento do acidente.
A Polícia Militar aplicou as medidas administrativas cabíveis no local, e o caso será investigado pela Polícia Civil.