Morre Fuad Noman após 82 dias de internação em Belo Horizonte
Prefeito de Belo Horizonte estava internado desde janeiro e lutava contra complicações de saúde; na noite desta terça (25) ele sofreu parada cardiorrespiratória
-
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado desde o dia 3 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira, após ser diagnosticado com insuficiência respiratória aguda.
Na noite de terça-feira (25), Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória agravada por insuficiência renal aguda. Embora tenha sido reanimado, seu quadro evoluiu para um choque cardiogênico, exigindo doses elevadas de medicamentos para tentar estabilizá-lo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Sua última internação foi pouco após tomar posse como prefeito. Durante o período, Fuad participou de compromissos públicos de forma virtual, dado seu delicado estado de saúde, e ficou afastado do cargo, com o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumindo temporariamente a liderança do município.
A saúde de Fuad já vinha sendo monitorada desde novembro de 2024, quando ele foi internado por dores nas pernas relacionadas ao tratamento contra o câncer. Em dezembro, novas internações ocorreram devido a complicações respiratórias e gastrointestinais. Já em janeiro de 2025, exames confirmaram que o Linfoma não Hodgkin estava em remissão, mas a saúde do prefeito continuou fragilizada.
Leia Mais
Política
Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil, que deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais. Em 2024, Fuad foi reeleito no segundo turno, derrotando Bruno Engler (PL) com 53,73% dos votos válidos. Contudo, desde então, enfrentou diversas internações, devido a um quadro de saúde delicado.
O prefeito reeleito deixa um legado político marcante na cidade.