Morre Cidão do “Bar do Cidão”, referência da gastronomia em Uberlândia
Aos 69 anos, Aparecido Maurício da Rocha, o Cidão, era figura emblemática no bairro Santa Mônica
-
Uberlândia perdeu nesta terça-feira (22) uma de suas figuras mais emblemáticas quando o assunto é boteco e boa comida. Morreu aos 69 anos Aparecido Maurício da Rocha, o Cidão, dono do famoso Bar do Cidão, no Bairro Santa Mônica, conhecido por servir torresmo e joelho de porco tradicionais na cidade.

De acordo com apuração do jornalista Ademir Reis, Cidão estava internado no Hospital UMC para tratar alterações nos níveis de potássio. Segundo familiares, ele já tinha previsão de alta na manhã desta terça-feira, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória fatal ao retirar o cateter, por volta das 11h.
O Paranaíba mais havia publicado que velório seria realizado nesta quinta-feira (24), a partir das 21h; informação da Paz Universal Serviços Póstumos.
Na tarde desta terça (22), o bar publicou uma nota informando que o velório acontece, na verdade, a partir de 22h (de terça), e segue até as 10h de quinta (24). O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério e Crematório Parque dos Buritis.
Leia Mais
Mais que um comerciante, Cidão era visto como um símbolo de amizade e hospitalidade, reunindo gerações em torno de sua boa comida e da conversa acolhedora no balcão do bar.