Morre aos 78 anos, o cineasta David Lynch

A notícia da morte de David Lynch foi dada pela família do cineasta, por meio de postagem em rede social; não foi informada a causa da morte

, em Uberlândia

-

O diretor e roteirista David Lynch, conhecido por filmes como O Homem Elefante e Cidade dos Sonhos e pela série Twin Peaks, morreu aos 78 anos.

A notícia da morte foi dada pela família do cineasta, por meio de postagem no Facebook. Não foi informada a causa da morte e os familiares pediram privacidade.

David Lynch
Diretor foi indicado 4 vezes ao Oscar – Créditos: Divulgação/Josh Telles

“É com profundo pesar que nós, sua família, anunciamos o falecimento do homem e artista, David Lynch. Gostaríamos de ter um pouco de privacidade neste momento. Há um grande buraco no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, ‘Fique de olho no donut e não no buraco’. É um dia lindo com sol dourado e céu azul por todo o caminho”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

No ano passado, Lynch revelou que havia sido diagnosticado com enfisema pulmonar, causado pelo uso de cigarro por anos.

O cineasta era conhecido por seus trabalhos que misturavam horror, drama e surrealismo. Ele foi indicado quatro vezes ao Oscar como diretor e roteirista e em 2020 recebeu o prêmio honorário da Academia, o único que conquistou. O discurso foi breve:

“À Academia e a todos que me ajudaram ao longo do caminho, obrigado”. Ele olhou para a estatueta dourada e finalizou: “Você tem um rosto muito bonito. Boa noite”.


Leia mais: