Menino de 12 anos morre por complicações da dengue em Uberlândia
Uberlândia tem 11 mil casos confirmados da doença, com outros 11 mil sendo tratados como prováveis; velório e sepultamento da criança será nesta segunda-feira (26
-
A dengue fez mais uma vítima fatal em Uberlândia. Desta vez, Moisés, de apenas 12 anos, que morreu neste domingo (25) após complicações causadas pela doença. Ele estava internado e infelizmente não resistiu. Uberlândia chegou a 20ª morte por dengue em 2025, segundo o boletim mais recente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado na semana passada. A cidade também acumula mais de 11 mil casos confirmados da doença, com outros 11 mil sendo tratados como prováveis.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Moisés é filho de Betânia e Renato Amaral de Oliveira, servidor efetivo da Câmara Municipal, atuante no Departamento de Contabilidade.
A informação da morte foi confirmada pela Câmara Municipal de Uberlândia, que divulgou nota oficial lamentando a perda. Moisés era conhecido por sua doçura e fé, sendo coroinha na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Tubalina, onde participava das celebrações religiosas.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (26), desde às 9h, na própria igreja onde Moisés exercia sua devoção. Atendendo ao desejo dos pais, o menino será velado com as vestes litúrgicas que usava nas missas. O sepultamento está marcado para as 15h30, no Cemitério Campo do Bom Pastor.
Além dos pais, Betânia e Renato, Moisés deixa duas irmãs gêmeas.
Leia Mais
O caso de Moisés reforça o alerta para o avanço da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde já havia sinalizado aumento preocupante nos casos da doença em 2024 e 2025, e a morte de Moisés evidencia os riscos que a dengue representa, inclusive para crianças e jovens.