Mãe do Emicida e Evandro Fióti: Dona Jacira morre aos 60 anos

Jacira Roque de Oliveira morreu aos 60 anos em São Paulo (SP). Ela estava hospitalizada na capital paulista, mas ainda não se sabe a causa da morte

, em Uberlândia

-

Morreu nesta segunda-feira (28) Jacira Roque de Oliveira, conhecida como Dona Jacira, a mãe do rapper Emicida e o empresário Evandro Fióti. A escritora e artista plástica estava hospitalizada em São Paulo (SP) e faleceu aos 60 anos. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ela vivia com Lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Dona Jacira e filhos Emicida e Evandro Fióti
Dona Jacira com Evandro Fióti à esquerda, Emicida à direita – Créditos: Reprodução/Redes sociais

Segundo o Portal Pop Mais, a informação foi confirmada por amigos da família. Colunista da Ecoa UOL, Dona Jacira nasceu e foi criada na Zona Norte de São Paulo. A mulher também era mãe de Katia e Katiane.

Em nota, a família lamentou a morte de Dona Jacira e agradeceu pelo amor e carinho dos fãs. Os familiares também pediram por privacidade durante o momento difícil. Confira mais abaixo na íntegra.

Comunicado da família

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento de Jacira Roque De Oliveira, a Dona Jacira, aos 60 anos de idade.

Mãe, avó, escritora, compositora, poeta, artesã e formada em desenvolvimento humano, como gostava de ser reconhecida. Dona Jacira foi uma mulher detentora de tecnologias ancestrais de sobrevivência e resistência que construíram um legado enorme para as artes e para a cultura afrobrasileira.

Esse legado será levado adiante por sua família e todas as pessoas que tiveram sua vida impactada e transformada por sua presença de cuidado, amor, luz e fé neste plano.

A família agradece por todo amor e carinho e pede que respeitem a sua privacidade nesse momento tão difícil.

Evandro, Katia, Katiane e Leandro”.