Jovem vítima de explosão em apartamento morre após 17 dias internada
Danielle Silvestre, de 22 anos, não resistiu às queimaduras que atingiram 90% do corpo; velório será na Paz Universal, em Uberlândia
-
A luta de Danielle Silvestre, de 22 anos, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (3), em Uberlândia. A jovem, que teve 90% do corpo queimado após a explosão seguida de incêndio no apartamento onde morava no bairro Shopping Park, morreu às 16h55 no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde estava internada em estado grave havia 17 dias.
A morte foi confirmada pela irmã, Giovanna Silvestre, em publicação nas redes sociais. O corpo será velado na Funerária Paz Universal, na sala Jade, a partir das 13h. O sepultamento está marcado para este sábado (4), às 17h no Cemitério São Pedro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O acidente aconteceu no dia 16 de setembro devido um vazamento de gás. A explosão, que destruiu o apartamento de Danielle, arrancou parte do teto do imóvel e causou danos em quase todas as unidades do bloco. A força da explosão levou à interdição completa do prédio, obrigando os moradores a deixarem os apartamentos sem prazo para retorno.
De acordo com a Defesa Civil, móveis, roupas, alimentos e eletrodomésticos do apartamento da vítima foram totalmente consumidos pelas chamas. Laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e de estanqueidade da rede de gás do condomínio estavam em dia, segundo o órgão.
Leia Mais
Na ocasião do acidente, moradores chegaram a receber um aviso sobre o vazamento cerca de 45 minutos antes da explosão. No entanto, Danielle não chegou a visualizar a mensagem. Após o impacto, vizinhos prestaram os primeiros socorros e a levaram até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Bairro São Jorge.
Em seguida, ela foi transferida em estado crítico para o HC-UFU, onde permaneceu internada até não resistir às complicações.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, para entender o que originou o vazamento de gás no local.