Fotos: família e amigos se despedem de Juliana Marins nesta sexta-feira (4)

Cerimônia foi dividida em dois momentos, um aberto ao público e, na sequencia, restrito aos familiares

, em Uberlândia

-

Familiares e amigos se despedem nesta sexta-feira (4), em Niterói (RJ), da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair durante uma trilha na Indonésia. O velório, realizado no Cemitério Parque da Colina, ocorre em dois momentos, com parte aberta ao público e outra restrita à família. A cerimônia é marcada por forte comoção e regras rígidas para preservar a privacidade dos familiares.

A despedida ocorre enquanto a nova autópsia realizada no Brasil aguarda resultado. A família questiona a versão oficial da morte divulgada pelas autoridades da Indonésia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Despedida Juliana Marins
Corpo de Juliana Marins está sendo velado no Cemitério Parque da Colina – Crédito: Record/Reprodução

O velório foi dividido em dois momentos, das 10h às 12h, aberto ao público e, das 12h30 às 15h, restrito a amigos próximos e familiares. Qualquer pessoa que tente registrar imagens do corpo será retirada do local. Juliana será seria cremada, mas a família mudou de ideia imaginando a necessidade de futuras outras autópsias.

Despedida Juliana Marins
Violinista durante início da cerimônia na entrada da capela no Cemitério Parque da Colina – Crédito: Record/Divulgação

O corpo da jovem chegou ao país na terça-feira (1º) e, a pedido da família e da Defensoria Pública da União (DPU), passou por uma nova autópsia no Rio de Janeiro. A análise foi realizada por dois peritos legistas, acompanhados por um perito da Polícia Federal e por um assistente técnico particular. O resultado deve sair em até sete dias após a realização do exame. A solicitação foi motivada por dúvidas em relação à certidão de óbito emitida na Indonésia, que, segundo os familiares, não esclarecia o momento exato da morte.

Despedida Juliana Marins
Juliana Marins recebe homenagem no velório aberto ao público, em Niterói – Crédito: Record/Divulgação

 

Despedida Juliana Marins
Antes mesmo de iniciar o velório aberto ao público, várias coroas de flores foram entregues no local – Crédito: Record/Divulgação

Juliana Marins foi encontrada morta no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, quatro dias após cair em uma trilha. O legista indonésio responsável pela primeira análise afirmou que a causa da morte foi trauma grave, com múltiplas fraturas, ferimentos internos e hemorragias. Ele descartou hipotermia, apesar das temperaturas próximas de zero grau à noite, e estimou que a brasileira morreu entre 50 minutos e 12h antes de ser resgatada.

×

Leia Mais

A forma como a primeira autópsia foi divulgada gerou revolta na família. Segundo a irmã de Juliana, Mariana Marins, a família foi chamada ao hospital para receber o laudo, mas antes disso o médico responsável concedeu uma entrevista coletiva à imprensa internacional. “É absurdo atrás de absurdo e não acaba mais”, desabafou.

Despedida Juliana Marins
Outra homenagem feita a publicitária morta na Indonésia, desta vez em cartaz deixado no cemitério – Crédito: Record

Enquanto familiares e amigos prestam as últimas homenagens, também aguardam a nova perícia brasileira que poderá, nos próximos dias, oferecer respostas mais claras sobre os momentos finais da jovem.

Despedida Juliana Marins
Coroa de flores dentro da capela demonstra carinho de grupo de amigos de Juliana Marins – Crédito: Record/Divulgação