Familiares se despedem de Danielle Silvestre, vítima de explosão em apartamento
Jovem faleceu na última sexta-feira (3), após 17 dias internada no HC-UFU; Danielle teve 90% do corpo queimado após uma explosão em seu apartamento
-
Danielle Silvestre, de 22 anos, foi sepultada na tarde deste sábado (4), no Cemitério São Pedro, em Uberlândia. Familiares se despediram da jovem durante o velório na Funerária Paz Universal. Danielle teve 90% do corpo queimado após a explosão seguida de incêndio no apartamento onde morava no bairro Shopping Park, no dia 16 de setembro, e faleceu após passar 17 dias internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A família da jovem preferiu não dar entrevistas, mas afirmaram que os conforta saber que Danielle Silvestre finalmente poderá descansar. Um vazamento de gás causou a explosão que destruiu o apartamento da vítima. Parte do teto do imóvel foi arrancada e o incidente causou danos em quase todas as unidades do bloco.
Danielle Silvestre morreu às 16h55 da última sexta-feira (3). A morte foi confirmada pela irmã dela, Giovanna Silvestre, através das redes sociais.
Na ocasião do acidente, moradores chegaram a receber um aviso sobre o vazamento por mensagens da síndica através do aplicativo WhatsApp, cerca de 45 minutos antes da explosão. No entanto, a jovem não chegou a visualizar a mensagem. A suspeita é de ela estava dormindo e não viu o alerta. Quando acordou, ela teria acendido a chama do fogão sem saber do risco.
Leia Mais
Após o impacto, vizinhos prestaram os primeiros socorros e a levaram até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) bairro São Jorge. Em seguida, Danielle foi transferida em estado crítico para o HC-UFU, onde permaneceu internada até sua morte.
Segundo a Defesa Civil, móveis, roupas, alimentos e eletrodomésticos do apartamento da vítima foram totalmente consumidos pelas chamas. Laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e de estanqueidade da rede de gás do condomínio estavam em dia, segundo o órgão. Todo o quarto andar do prédio ficou comprometido e moradores do bloco precisaram deixar o local.