Corpo de Samuel Caputo, neurocirurgião de Uberlândia, segue retido nos EUA após acidente fatal
Professor de 78 anos morreu em Los Angeles após acidente de moto; traslado para Uberlândia ainda não tem data definida. Amigos farão homenagem ao médico
-
O corpo do neurocirurgião pediátrico Samuel Caputo de Castro, professor voluntário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), continua retido em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O médico, de 78 anos, morreu no dia 26 de abril após um acidente de moto. A liberação pelas autoridades americanas enfrenta entraves burocráticos, e ainda não há previsão de traslado para o Brasil.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Mesmo sem a chegada do corpo, uma cerimônia religiosa será realizada nesta quinta-feira (1º), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, como forma de homenagear o médico e professor.
Quem era Samuel Caputo?
Samuel Caputo dedicou décadas à medicina e ao ensino universitário, mantendo atividades no Hospital de Clínicas da UFU mesmo após a aposentadoria. A Faculdade de Medicina divulgou nota de pesar, assim como a Sociedade Brasileira de Neurociência, que declarou luto na área da neurocirurgia nacional.
Homenagens ao médico e professor
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram