Cinzas de Preta Gil são transformadas em busto para memorial no Rio de Janeiro

Memorial para cantora também conta com cartas escritas por familiares e amigos. Busto está no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro

, em Uberlândia

A cantora Preta Gil ganhou uma homenagem no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro (RJ), onde foi cremada no dia 25 de julho. As cinzas da artista foram colocadas em um busto personalizado com o rosto dela junto a cartas escritas por amigos e familiares. As fotos do memorial foram compartilhas nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (6).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Preta Gil
Cinzas de cantora se tornam busto com o rosto dela – Créditos: Reprodução//Redes sociais e Lia Maciel/Crematório e Cemitério da Penitência
×

Leia Mais

A homenagem, que foi nomeada “Memorial Cores da Preta”, está aberta para fãs e admiradores, além de amigos e familiares que queiram relembrar da cantora. O busto está no columbário do crematório, espaço destinado ao armazenamento de urnas funerárias.

Além das cartinhas, um batom da cantora foi escolhido para ficar ao lado do busto.

“Este memorial nasce da necessidade de lembrar com verdade, de resistir com afeto e de eternizar uma mulher cuja jornada foi feita de cor, força e significado, Preta Maria, nossa Preta Gil!”, escreveu o Crematório e Cemitério da Penitência em postagem na rede social Instagram.

O busto foi feito pela empresa italiana RVF América, especializada em relicários para cinzas de cremação.

 

O velório de Preta Gil

Após uma longa luta contra o câncer de intestino, Preta Gil faleceu, aos 50 anos, no dia 20 de julho, em Nova York, onde realizava um tratamento experimental para a doença, diagnosticado em janeiro de 2023.

O velório foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 25 do mesmo mês. A despedida contou com a presença de famosos como Carolina Dieckmmann, Taís Araújo, Alice Wegmann, Thiaguinho e Gilberto Gil, pai da cantora.