Charlie Kirk, influenciador e aliado de Trump, é morto com tiro em evento nos EUA

Aliado de Trump de 31 anos levou um tiro no pescoço durante evento na Universidade Utah Valley; Charlie Kirk era fundador de uma organização de jovens ativistas de direita

, em Uberlândia

-

O influenciador e ativista Charlie Kirk, 31, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi morto com um tiro no pescoço em um evento na Universidade Utah Valley (EUA), nesta quarta-feira (10). A morte foi confirmada pelo próprio Trump em sua rede social, a Truth Social.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Veja vídeo do momento em que Kirk é baleado

×

Leia Mais

“Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos melhor do que Charlie, a Turning Point USA. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós”, escreveu Trump.

Kirk era o fundador da principal organização de jovens ativistas de direita do país. Ele discursava no campus da Universidade Utah Valley quando foi baleado. Ele era casado com Erika Lane Frantzve, com quem teve dois filhos.

Segundo o jornal The New York Times, as autoridades da instituição de ensino confirmaram que ninguém foi preso. Quatro agências investigam o tiroteio, a Polícia de Orem, a Polícia da Universidade de Utah Valley, o FBI e o Departamento de Segurança Pública de Utah.

Policiais retiraram as pessoas de prédio a prédio e as escoltaram para fora do campus. As estradas que levam ao local foram fechadas.

Ainda segundo o The New York Times, uma pessoa foi detida após o tiroteio, mas não era o atirador.

Charlie Kirk, aliado de Trump morto nos EUA
Kirk foi baleado no pescoço – Créditos: Creative Commons/Gage Skidmore

Veja o que disse Trump sobre a morte de Charlie Kirk