Bebê de 51 dias é encontrado sem vida em Uberaba
Perícia não identificou sinais de violência e corpo foi encaminhado ao IML; mãe contou que havia amamentado a filha minutos antes de perceber que ela não respirava
-
Uma bebê de 51 dias foi encontrada sem vida na manhã de domingo (13) em uma residência, em Uberaba. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da perícia técnica, que investigam as circunstâncias da morte.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com o registro policial, a mãe contou que amamentou a filha por volta das 8h. Minutos depois, ao retornar ao quarto, encontrou o bebê frio e sem respirar. A avó materna tentou realizar manobras de reanimação, incluindo compressões e tapas nas costas, momento em que a criança expeliu sangue pela boca e pelas narinas.
Quando a equipe do Samu chegou ao local, a menina já estava sem vida, apresentando rigidez e palidez compatíveis com um óbito não recente. O médico que atendeu à ocorrência relatou que, durante os procedimentos de aspiração, foi retirado apenas sangue, sem presença de leite, e não havia sinais de lesões externas aparentes.
Leia Mais
A perícia da Polícia Civil foi acionada e não encontrou indícios de violência, quedas ou vestígios de leite e sangue na cama ou nas roupas do bebê. As versões apresentadas pela mãe e pela avó foram consideradas compatíveis.
Como a causa da morte não pôde ser determinada no local, o corpo da bebê de 51 dias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba, onde passará por exames necroscópicos. O resultado deve apontar se houve algum fator natural ou circunstância específica que levou ao falecimento da criança.
A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda o laudo do IML.