Acidente no Norte de Minas: morador de Uberlândia viajava para rever a família em Pernambuco
Givaldo Ferreira Freire, de 48 anos, morreu a caminho das férias; ele morava em Uberlândia há mais de 10 anos e será enterrado em sua cidade natal
-
Entre as vítimas que morreram no acidente no Norte de Minas está Givaldo Ferreira Freire, de 48 anos, morador de Uberlândia que seguia de férias para Pernambuco. A reportagem do Paranaíba Mais conversou com Edna Freire, prima do homem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van levava 19 passageiros que haviam embarcado em cidades na divisa entre Goiás e Minas Gerais (Prata, Araguari e Catalão).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Natural de São José do Belmonte (PE), Givaldo Freire morava em Uberlândia há mais de dez anos. Ele estava a caminho da casa dos pais, onde passaria férias. De acordo com a familiar, ele viajava sozinho e não conhecia os demais ocupantes da van, que não tinha autorização para transporte interestadual de passageiros, segundo a ANTT.
“Os pais estão sofrendo muito, esperando a liberação do corpo para o enterro lá. Ele era uma pessoa boa, trabalhador, da igreja, sempre disposto a ajudar o próximo”, disse a prima, emocionada.
Outros familiares lamentaram a perda nas redes. “Vinha nos ver, mas não deu tempo. Descanse em paz, meu irmão”, disse Genildo Freire.
Givaldo trabalhava como entregador e já prestou serviços cuidando de quadras esportivas municipais em Uberlândia. Ele deixa esposa e será velado em São José do Belmonte.
Estado de saúde dos sobreviventes
Três vítimas do acidente na BR-251 já receberam alta: uma menina de 8 anos no dia 14, e duas pessoas — uma mulher de 35 anos e um homem da mesma idade — no dia 15.
Outros quatro pacientes seguem internados. Dois homens, de 35 e 36 anos, estão estáveis. Já um paciente de 27 anos está em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. Outro, de 42 anos, permanece em estado gravíssimo, também sob ventilação mecânica.
Leia Mais
Mortos no acidente
Mulher, 22 anos – Brejo Santo (CE)
Mulher, 52 anos – Barro (CE)
Homem, 48 anos – São José do Belmonte (PE) (Givaldo Ferreira Freire)
Homem, 40 anos – Manaíra (PB)
Homem, 34 anos – Trindade (PE)
Menino, 4 anos – Uberlândia (MG)
Homem, 29 anos – Crato (CE)
Homem, 33 anos – Trindade (PE)
Homem não identificado
Relembre
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o acidente no Norte de Minas, em Grão Mogol na BR-251, na noite de terça-feira (13), ocorreu após a carreta invadir a contramão da rodovia e atingir a van. Na batida, nove pessoas morreram e dez ficaram feridas.
A van não possuía liberação para transporte interestadual de passageiros, como informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A agência disse ainda que acompanha o caso e fornecerá as informações necessárias às autoridades de segurança para apoio às investigações.