Inicio

Vizinhança de Uberlândia se mobiliza e salva égua que era mutilada pelo dono

Égua havia sofrido um golpe de podão em uma das patas; proprietário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado

25/06/2024 ÀS 13H02

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Uma denúncia feita no último domingo (23), no bairro Canaã, levou a Polícia Militar (PM) a descobrir que uma égua sofria maus-tratos e foi mutilada pelo próprio dono, que a havia ferido com um golpe de podão, um tipo de foice muito afiada.

Conforme o boletim de ocorrência (BO), a égua estava com um corte profundo e apresentava sangramento contínuo. A intervenção aconteceu quando o caso veio a público entre os moradores da vizinhança, que se comoveram e se mobilizaram para resgatar o animal, pois o agressor ameaçava desferir mais golpes na pata do animal.

×

Leia Mais

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM) foram acionados para recolher a égua e encaminhá-la aos cuidados veterinários, ficando sob cuidados de familiares do homem.

O agressor foi encontrado em sua residência, apresentando sintomas de embriaguez e com dificuldade para se comunicar. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o podão. Posteriormente, ele foi solto mediante a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A égua ficou sob os cuidados de familiares do homem.

 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!