Trabalhadores reféns: vitimas acreditam que roubo de carro foi um crime encomendado

Três trabalhadores foram surpreendidos por dois assaltantes armados em uma marmoraria no bairro Guarani. Carro e celulares foram levados durante o possível crime encomendado

25/07/2024 ÀS 16H14
- Atualizado Há 2 meses atrás

A ação criminosa aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), no bairro Guarani, em Uberlândia. As três vítimas, que trabalham em uma marmoraria, disseram que dois homens chegaram ao local solicitando um orçamento. 

Ao se aproximarem, um dos criminosos aplicou um mata-leão em uma das vítimas, apontou a arma para sua cabeça e levaram-na para o fundo do estabelecimento, perguntando se havia mais pessoas ali. Em seguida, ordenaram que as outras duas vítimas se deitassem no chão.

“Eles vieram revistando a gente, levaram meu telefone, a chave do carro e saíram muito rápido”, disse Rafael Ribeiro, uma das vítimas, em entrevista ao Balanço Geral. Os assaltantes levaram o carro, um Honda/Civic cinza, placa OPT0I06, os celulares de duas das vítimas e uma carteira. 

×

Leia Mais

O que chamou a atenção de Rafael para um possível crime encomendado foi a insistência dos criminosos em levar o carro, mesmo o veículo não estando próximo. “Achei estranho porque o meu carro estava longe de onde eu estava, e eles vieram diretamente atrás do carro. Eu não falei qual era o modelo ou onde ele estava, mas toda hora eles pediam a chave”, completou a vítima.  

Rafael ainda contou que, após pegarem a chave, os bandidos foram na direção certa do veículo, o que levantou ainda mais a suspeita de um crime encomendado. Imagens de câmeras de segurança flagraram os dois homens entrando no carro e saindo do local do crime. Confira o vídeo:

“Alguns vizinhos falaram que viram o carro dos suspeitos mais cedo, pelo jeito eles já estavam pesquisando quem era e o que eles queriam. A forma como eles nos abordaram foi muito acentuada, o que eles queriam”, explicou Rafael.

O celular de uma das vítimas foi recuperado e a polícia continua as investigações para encontrar os criminosos. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!