Inicio

Uberlandense vítima de golpe do falso frete é morto em SP

Segundo a polícia, vítima reagiu a ação de criminosos e morreu no local. Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime.

06/06/2024 ÀS 18H29

- Atualizado Há 1 mês atrás

Um golpe conhecido como “falso frete” resultou no latrocínio do uberlandense Eziel Silva dos Passos, na manhã de quarta-feira (5), na cidade de Nova Odessa (SP). Esse tipo de emboscada tem como alvo motoristas de caminhão.

Segundo a Polícia Militar (PM), vítima teria concordado com um contrato falso de frete, elaborado pelos criminosos, que teriam planejado roubar o veículo e a carga que estava sendo transportada. Ao chegar em Nova Odessa, uma dupla de criminosos anunciou o roubo e forçou o motorista a entrar em um carro.

A vítima reagiu ao assalto e esfaqueou os dois suspeitos. Porém, mesmo com ferimentos, um dos bandidos teria atirado na vítima, que não resistiu e morreu no local.

Caminhão à esquerda e polícia militar de SP em frente a um carro, investigando vítima do golpe do falso frete
A investigação segue em andamento pela Polícia Civil – Foto: Record

Um dos golpistas dirigiu-se à sede da PM, buscando socorro com um ferimento de faca no pescoço, alegando ter sido vítima de uma tentativa de roubo de veículo. O homem passou o endereço do local à polícia, mas quando as equipes chegaram, encontraram um outro homem morto a tiros no interior do carro.

Outro golpista foi encontrado duas ruas abaixo de onde aconteceu o crime. A dupla foi encaminhada à unidade hospitalar, por causa dos ferimentos causados pelas facadas e depois escoltados pela Polícia Militar.

A investigação segue em andamento com a Polícia Civil, que tenta descobrir se há mais envolvidos nesse crime. Os dois homens suspeitos de cometer o assalto confessaram estar fazendo o golpe do falso frete.

A vítima do golpe foi sepultada nesta quinta-feira (6), em Uberlândia.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!