Vigia rendido: criminosos invadem Companhia de Saneamento de Uberaba e levam fiação

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados e amarraram o vigia; a ação durou cerca de 40 minutos.

, em Uberlândia
02/08/2024 ÀS 14H12
- Atualizado Há 2 meses atrás

A Polícia Militar (PM) de Uberaba foi acionada depois que o vigia rendido conseguiu se soltar. Três criminosos invadiram as instalações da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) do Distrito de Ponte Alta, em Uberaba. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2).

De acordo com a PM, enquanto um dos homens ficou em uma caminhonete outros dois entraram. Eles estavam armados e ameaçaram o funcionário.

A Codau do distrito de Ponte Alta
A Codau do distrito de Ponte Alta foi invadida e vigia rendido – Foto: Codau/divulgação

Vigia rendido

O vigia foi amarrado e trancado em um cômodo do imóvel.

Enquanto isso, os criminosos vasculharam o local e pegaram um celular, um botijão de gás e cerca de 100 quilos de fiação elétrica. Ação criminosa durou cerca de 40 minutos.

A vítima conseguiu se soltar e ligar para a PM, que chegou ao local por volta de 1h30. Segundo os militares, foi notado um buraco no alambrado da estação da Codau, podendo ser o local por onde os criminosos entraram.

Viatura da PM
Os militares encontraram um buraco na cerca da Codau – Foto: TV Paranaíba/reprodução

O vigia disse que os dois criminosos que o abordou usavam toucas para esconder os rostos e os descreveu como magros, de estatura mediana. A vítima ainda relatou que ouviu um dos invasores dizer que o trio voltaria depois para buscar um gerador.

Em nota, a Codau informou que a Polícia Militar de Uberaba foi acionada para registrar o crime e reforçou que unidade está operando normalmente.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!