Um temporal no início da tarde desta quinta-feira (7) causou transtornos em vários pontos da região central de Patos de Minas. Um morador da cidade do Alto Paranaíba gravou uma das avenidas e o alagamento causado pela enxurrada e apontou que o alagamento havia deixado de acontecer e voltou com essa a última chuva.
“Copasa mexeu no bueiro aqui pra baixo e olha que está acontecendo”, diz o homem no vídeo que mostra a avenida Tomaz de Aquino, em patos de Minas, tomada pela água da chuva.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
“Olha os bueiros… Tudo entupido. Alagou de novo a Tomaz de Aquino”, lamenta o autor do vídeo, que ainda vita uma pizzaria como um dos locais que terão problemas por conta da enxurrada.
Problemas com alagamentos também foram registrados nas ruas Toinzinho Amâncio e Bernardes de Assis, também na região central de Patos de Minas.
O entorno de um shopping também ficou com vias tomadas de água.
Apesar da força da chuva, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências relacionadas ao temporal.
VEJA MAIS:
- Chuva em Uberlândia: tempestade e ventos de até 100 km/h chegam nesta quinta (7)
- Chuva forte transforma avenida em rio na região central de Uberlândia
- Chuva intensa atinge Uberlândia e provoca alagamentos em vários pontos da cidade
Em nota, A Copasa informou que bueiros não são de sua responsabilidade, mas da administração municipal. “Nenhuma demanda referente a extravasamentos (em postos de visita), entupimentos ou deslocamento de tampas no referido endereço foi registrada no sistema da empresa. Ainda assim, enviará, até sexta-feira (08/11), uma equipe ao local. Se for constatado que a situação é de sua responsabilidade, as providências para solução serão tomadas. A Copasa esclarece que não realizou obras no local recentemente e que água da chuva e esgoto não devem se misturar”.
Atualização: às 18h – A Copasa informou que técnicos da Companhia estiveram na avenida Tomaz de Aquino nesta tarde desta quarta-feira e não constataram nenhuma irregularidade referente ao sistema de esgotamento sanitário. Os únicos danos, observados no asfalto, foram causados pela enxurrada, decorrente da chuva.
Atualização: às 18h50 – A prefeitura de Patos de Minas informou que fará uma inspeção no local para verificar a necessidade de desobstrução, ou outro tipo de intervenção.
Com informações de Giovanna Abelha