Vídeo: Mais 40 mil litros de bebida falsificada são apreendidos em Uberlândia 

Operação revela esquema de falsificação e riscos para a saúde dos consumidores 

16/10/2024 ÀS 17H57
- Atualizado Há 27 minutos atrás

A polícia apreendeu cerca de 40 mil litros de bebida falsificada em uma residência no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. A cachaça produzida no local não possui autorização do Ministério da Agricultura.  

Bebida falsificada era armazenada em recipiente impróprio
Bebida falsificada era armazenada em recipiente impróprio – Crédito: Arquivo pessoal cedido ao Paranaíba Mais

A operação contou com o apoio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, da Polícia Militar e da Polícia Civil. A equipe chegou na residência, por volta das 13 horas da tarde, nesta quarta-feira (16). 

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bebida falsificada era adulterada nos fundos da residência

O produto estava armazenado dentro de vidros de fertilizantes, prática que pode oferecer alto risco a saúde dos consumidores. O galpão de adulteração funcionava nos fundos de uma casa. E por se tratar de uma residência, o local não pode ser interditado pela polícia. 

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Essa apreensão está relacionada com a operação desta terça-feira (15), onde foram apreendidos cerca de 15 mil litros de cachaça no bairro Martins, também em Uberlândia. Os produtos apreendidos na ocasião foram devidamente descartados. 

Procon, Polícia Militar e Cível fizeram parte da operação que apreendeu a bebida falsificada
Polícia Militar, Procon e Polícia Civil fizeram parte da operação que apreendeu a bebida falsificada – Crédito: Polícia Militar

Na operação desta quarta-feira, uma pessoa foi conduzida pela Polícia Militar. Segundo fiscais do Procon, o local era responsável por envasar e falsificar as marcas das bebidas para serem distribuídas. 

LEIA MAIS:

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!