Velório coletivo das vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP) acontecerá em Cascavel (PR)

O velório coletivo será realizado no Centro de Convenções e Eventos da cidade; a preparação do local começará partir da próxima segunda-feira (12)

, em Uberlândia
11/08/2024 ÀS 10H27
- Atualizado Há 1 mês atrás

A cidade de Cascavel, no Paraná, realizará um velório coletivo em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo.

Corpos sendo retirados em Vinhedo
Prefeitura de Cascavel disponibilizará Centro de Eventos para o velório coletivo de vítimas de acidente aéreo em Vinhedo (SP) – Foto: Polícia Federal/Divulgação

O voo da Voepass, que partiu de Cascavel na última sexta-feira (9) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, caiu em um condomínio residencial, causando a morte de todas as 62 pessoas a bordo.

×

Leia Mais

Velório coletivo começa a ser preparado

O velório coletivo será realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, que possui mais de 14 mil metros quadrados. A prefeitura começará a preparação do local a partir da próxima segunda-feira (12).

Próximos passos da investigação

Tragédia em Vinhedo matou 62 pessoas no interior de São Paulo

Segundo informações do R7, com o término do resgate dos corpos das 62 vítimas do acidente aéreo, as autoridades e órgãos competentes agora se preparam para a próxima etapa: a remoção dos destroços do avião para a investigação da aeronáutica e a perícia da polícia.

A análise das peças e da estrutura do avião, juntamente com a abertura das caixas-pretas, encaminhadas no sábado (10) ao laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), será essencial para esclarecer as causas do acidente.

Uma das caixas-pretas registra os dados do voo, enquanto a outra grava as conversas. Neste ponto, serão examinados os aspectos relacionados ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, além de uma análise detalhada de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

Tragédia em Vinhedo

A tragédia em Vinhedo aconteceu na tarde desta sexta-feira (9). Um avião do modelo ATR-72 da Voepass com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo caiu no interior paulista.

A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e pousaria em Guarulhos.

Quem era Alipio, vítima da tragédia em Vinhedo que morava em Uberlândia

Vítima de tragédia em Vinhedo era morador de Uberlândia – Foto: Internet/Reprodução

Alipio Santos Neto, de 35 anos, era natural de Monte Carmelo, Minas Gerais, e morador de Uberlândia.

Ele trabalhava em uma empresa de processamento de proteína animal e retornava para Uberlândia a bordo do avião ATR-72, no voo 2283, que caiu na região de Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9).

Em nota, a empresa onde Alipio trabalhava informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando total apoio à família do colaborador.

 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!