Vazamento de gás, fogo e sumiço: incêndio em casa levanta suspeita de furto em Patos de Minas

Família suspeita de furto de TV enquanto vizinhos tentavam resgatar idoso de 64 anos

16/09/2024 ÀS 10H06
- Atualizado Há 3 dias atrás

Um vazamento de gás pode ter sido a causa do incêndio que destruiu uma casa em Patos de Minas durante o fim de semana. Os Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados.

Os militares foram chamados por volta das 15h15 de sábado, depois que a casa começou a pegar fogo e as chamas se alastraram rapidamente. Os vizinhos iniciaram o combate e conseguiram resgatar uma vítima pela janela.

Vazamento de gás pode ter sido causa de incêndio em Patos de Minas
Suspeita é de que fogo começou após vazamento de gás na cozinha da casa – Foto: Polícia Militar

Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

Vazamento de gás na cozinha

O idoso, de 64 anos, estava sozinho quando o incêndio começou. Ele relatou que o fogo teria começado por causa de um vazamento de gás no botijão da cozinha.

×

Leia Mais

Outros dois moradores da casa chegaram em seguida e relataram que o idoso sofre de transtornos mentais, podendo ter sido ele que iniciou o fogo.

Contudo, os socorristas prestaram socorro à vítima e não observaram nenhum sinal de surto psicótico durante a ocorrência.

Possível furto durante o incêndio

O fogo destruiu a residência e uma motocicleta que estava na garagem da casa. Além dos danos materiais causados pelas chamas, os moradores também relataram o desaparecimento de uma televisão de 32 polegadas, que não foi encontrada na casa após o controle do fogo.

Vazamento de gás pode ter sido causa de incêndio em Patos de Minas
Motocicleta foi destruída pelas chamas – Foto: Polícia Militar

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As vítimas suspeitam que o aparelho possa ter sido furtado durante o incidente ou retirado enquanto vizinhos tentavam resguardar alguns móveis e eletrodomésticos da casa.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e informou que compareceria ao local em seguida para atestar a causa do incêndio.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!