Vandalismo e selvageria: mais de 200 torcedores do Peñarol são detidos no RJ

Confusão no Recreio dos Bandeirantes termina com mais de 200 torcedores do Peñarol detidos antes de jogo contra o Botafogo

23/10/2024 ÀS 15H31
- Atualizado Há 2 horas atrás

A confusão envolvendo torcedores do Peñarol no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, teria começado após o furto de um celular por um uruguaio em uma padaria na tarde desta quarta-feira (23).

Segundo a Polícia Militar, o torcedor foi localizado em um quiosque na orla e preso em flagrante, desencadeando uma sequência de atos de violência e vandalismo por parte dos demais torcedores.

Durante a confusão, um ônibus de turismo foi incendiado.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vandalismo e tumulto nas ruas

Logo após o furto, cerca de 200 torcedores do Peñarol começaram um episódio de vandalismo nas proximidades. De acordo com a nota oficial divulgada pela PM, o grupo depredou estabelecimentos comerciais e veículos, além de realizar saques e provocar um tumulto que se estendeu por quase uma hora. A ação violenta obrigou o acionamento imediato de policiais do Batalhão de Choque (BCPChoque) para conter os torcedores.

Em meio a confusão com a torcida do Peñarol, um homem pegou o cassetete do policial para bater nos torcedores.

LEIA MAIS:

Detenção e escolta policial

Com a situação controlada, cerca de 200 torcedores do Peñarol foram detidos pela polícia e impedidos de assistir à semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo, que acontece na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Aqueles que não forem presos deverão ser escoltados pela Polícia Militar para fora do estado do Rio de Janeiro.

 

A ação foi uma medida preventiva para garantir a segurança no evento e evitar novos confrontos.

Nota oficial da Polícia Militar

Em comunicado à imprensa, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que a gravidade dos atos levou à intervenção rápida dos policiais: “Na tarde desta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos. Diante da gravidade, policiais do BCPChoque foram acionados para conter o tumulto”, dizia a nota.

A operação da polícia segue ao longo do dia para garantir a segurança da partida e evitar novos incidentes na cidade.

Veja também

Caroline Aleixo

5 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!