Inicio

UPA Araguari faz auditoria para investigar medicamentos encontrados em casa de funcionária

Remédios teriam sido retirados irregularmente da UPA Araguari, sendo apreendidos pela Polícia Militar na última quinta-feira (6)

10/06/2024 ÀS 12H11

- Atualizado Há 4 semanas atrás

A Associação Beneficente Amigos do Hospital (ABAH), organização social que administra a UPA Araguari, instaurou uma auditoria interna para apurar a denúncia de medicamentos encontrados na casa de uma funcionária da unidade de saúde.

A administração esclareceu ao Paranaíba Mais que tomou conhecimento do caso na última quinta-feira (6), iniciando a investigação em seguida. Disse ainda que não há informações concretas sobre o assunto.

“Ressaltamos que, durante este período de apuração, todas as operações na UPA Araguari continuarão a ser monitoradas rigorosamente para assegurar a qualidade e a segurança dos atendimentos prestados à população, em parceria com as autoridades competentes”, informou em nota.

Fachada da UPA Araguari
Colaboradora disse que teria o costume de levar os medicamentos para guardar em casa – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Segundo as informações da Polícia Civil, a ocorrência iniciou após um atrito familiar na casa da mulher envolvendo o marido e as filhas do casal.

Chegando lá, foram encontrados os medicamentos que, em tese, pertenceriam à UPA Araguari. A mulher, de 38 anos, teria dito para os policiais que tem o costume de levar as medicações pra casa para “guardar”.

Ainda foram encontradas na casa uma quantia de R$ 2 mil e uma arma de fogo que, de acordo com as testemunhas, pertenceriam ao esposo da funcionária, de 47 anos.

O casal e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil, que também investiga o caso.

UPA Araguari se manifestou

A gestão da UPA Araguari informou que, após a conclusão do processo investigativo interno, emitirá um posicionamento oficial e detalhado para a imprensa, prezando pela transparência que os “pacientes, colaboradores e a sociedade merecem”. O prazo para concluir a auditoria não foi informado.

O Município de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também foi procurado para se manifestar sobre a denúncia. A secretária Thereza Christina Griep ressaltou que a UPA Araguari é uma unidade terceirizada e aguarda a apuração da ABAH para poder emitir uma nota oficial sobre o caso.

×

Leia Mais

 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!