Uberlândia disputa Paralimpíadas Escolares com sete paratletas
Competição reúne crianças e adolescentes de todo o Brasil em São Paulo até sábado (30)
A cidade de Uberlândia será representada por sete paratletas nas Paralimpíadas Escolares, que vão começar nesta terça-feira (26) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O evento, que segue até sábado (30), reúne jovens de 11 a 18 anos de todas as regiões do país.
Os atletas da cidade competem nas modalidades de halterofilismo, bocha e atletismo. Entre os representantes estão Nycollas Volcean (halterofilismo), Rayca Pinheiro, Elcy Fonseca, Eduardo Gomes e Jhony Gomes (bocha), além de Caio Tavares e Yngred Assis (atletismo). Eles contam com o suporte técnico dos treinadores Douglas Ferreira, Gabriela Borges e Fernando Martins.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

LEIA MAIS:
- UFU tem editais abertos para contratação de professores efetivos; salários são destaque
- Universitário é preso por importunação sexual na UFU em Uberlândia
Uberlândia nas Paralimpíadas Escolares
A participação é promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que também tem investido em iniciativas para o desenvolvimento do paradesporto no município.
Uberlândia tem se destacado nacionalmente em competições voltadas para o paradesporto. No início do mês, a cidade foi campeã da 3ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesporto (JimiP), conquistando 69 medalhas e somando 766 pontos. O evento foi realizado no Sesi Gravatás, espaço administrado pela Futel.
As Paralimpíadas Escolares são uma das principais plataformas para a inclusão esportiva de crianças e adolescentes no Brasil, ajudando a revelar novos talentos no esporte paralímpico nacional.