Plano frustrado: trio tenta realizar assalto em Araxá, se esconde em arbustos, mas é preso pela PM

Plano era invadir a casa dos proprietários da joalheria, amarrá-los e forçá-los a entregar as joias; criminosos vieram de São Paulo para cometer o crime

, em Uberlândia
25/09/2024 ÀS 11H55
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Polícia Militar (PM) impediu que três criminosos realizassem um assalto em Araxá. A ação policial aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25), na casa de empresários, no Centro da cidade. De acordo com informações do Tenente Wesley Costa, os moradores da casa perceberam a movimentação suspeita e acionaram a polícia.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Assalto em Araxá
Criminosos queriam realizar assalto em Araxá na joalheria de empresários da cidade — Crédito: Polícia Militar/Divulgação

Ao chegar ao local, as equipes da PM cercaram a residência e iniciaram uma busca minuciosa. Os criminosos foram localizados escondidos em meio aos arbustos no quintal, já prontos para invadir o interior da casa e render os moradores.

“Quando chegamos, os três indivíduos já haviam pulado o muro e estavam escondidos, esperando o momento certo para agir. Felizmente, conseguimos interceptá-los antes que pudessem fazer qualquer coisa”, relatou o Tenente Wesley.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Araxá!

Assalto em Araxá foi planejado para roubar donos de joalheria

Segundo a polícia, dois dos suspeitos estavam armados com revólveres — um calibre 38 com cinco munições intactas e um calibre 32 com seis cartuchos prontos para uso. Durante a abordagem, os homens confessaram que vieram de São Paulo com o objetivo de roubar uma joalheria na cidade.

O plano era invadir a casa dos proprietários do estabelecimento, amarrá-los e forçar um deles a ir até a joalheria para entregar as joias.

×

Leia Mais

Criminosos foram encaminhados à delegacia; um continua foragido

Além disso, os criminosos revelaram que contavam com um quarto comparsa, que estaria do lado de fora da residência em um veículo, pronto para dar cobertura da fuga. Apesar das buscas realizadas pela polícia, o quarto suspeito não foi localizado.

Ao realizar a checagem dos antecedentes dos envolvidos, a polícia descobriu que um dos homens, de 21 anos, já tinha um mandado de prisão em aberto.

Os outros dois, de 31 e 25 anos, também foram presos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição das autoridades.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!