Trabalhador é rendido em assalto enquanto limpava estofados em Uberlândia
Moradora da casa e filho também foram rendidos no bairro Aclimação; bandidos fizeram o limpa no imóvel e levaram objetos e carro de trabalho do prestador de serviço
-
Três pessoas foram rendidas durante um assalto a uma residência na rua Eurípedes Agostinho Souza, no bairro Aclimação, em Uberlândia, na tarde desta terça-feira (26).
Entre as vítimas estavam a dona da casa, de 43 anos, seu filho, de 15, e um prestador de serviços, de 42, que realizava a limpeza de estofados na garagem no momento da abordagem.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 14h30, quando o trabalhador foi abordado na garagem por dois homens.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Um deles estava armado com um revólver e ameaçou matá-lo caso não colaborasse.
Os assaltantes ordenaram que o prestador chamasse a proprietária da casa, que estava no interior do imóvel com seu filho adolescente.
Assim que os dois saíram, também foram rendidos.
LEIA MAIS:
→ Família de Uberlândia é rendida e forçada a transferir R$ 21 mil em PIX durante assalto
→ Moradores agridem suspeito de assalto no bairro Laranjeiras; veja vídeo
Vítimas foram amarradas e ameaçadas durante assalto
Sob ameaça, os três foram levados para um dos quartos da casa e amarrados com uma gravata.
Apesar da tensão, a porta do banheiro onde estavam não foi trancada pelos criminosos.
Durante a ação, os assaltantes exigiram que a dona da casa realizasse transferências via PIX, mas o nervosismo a impediu de desbloquear o celular.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
Os criminosos então recolheram diversos objetos de valor, incluindo três celulares, uma televisão de 55 polegadas, um notebook, uma CPU e monitor de computador gamer.
Do trabalhador, eles levaram equipamentos como uma ferramenta elétrica que serve para polir, lixar e materiais de limpeza de estofados.
Antes de fugir, o trio ainda levou o veículo do prestador de serviço.
Criminosos já monitoravam rua para agir
Uma testemunha informou à PM que os suspeitos já estavam observando o imóvel antes do crime.
Momentos antes do assalto, eles chegaram a pedir um copo de água e ficaram sentados em uma esquina próxima, monitorando o movimento da rua.
As equipes da Polícia Militar seguem em diligências para localizar os suspeitos e recuperar os itens roubados. Até o momento, o veículo do prestador e os objetos levados ainda não foram encontrados.