Largatão brasileiro: Teiú é resgatado em Araguari dentro de residência

Animal assustou moradores do bairro Miranda ao invadir residência; espécie pode chegar até 2 metros de comprimento

09/09/2024 ÀS 08H04
- Atualizado Há 1 semana atrás

Um lagarto Teiú (Salvator merianae) foi resgatado, na tarde neste domingo (8) pela equipe do Corpo de Bombeiros, em uma residência na Avenida Calimério Pereira de Ávila, no bairro Miranda, em Araguari.

O animal silvestre, de aproximadamente 60 centímetros, estava escondido embaixo de um fogão da residência. O lagarto foi resgatado e, como não apresentava ferimentos, foi solto em uma área de reserva, fora da zona urbana – em seu habitat.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Teíu é resgatado em residência na zona urbana de Uberlândia - Foto: Corpo de Bombeiros/ DivulgaçãoTeíu é resgatado em residência na zona urbana de Uberlândia – Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

×

Leia Mais

Lagarto Teíu

De acordo com o Instituto Butantan, o Teiú é o maior lagarto brasileiro, encontrado em quase todas as regiões do país. A espécie pode atingir de 50 centímetros até 2 metros de comprimento, incluindo a cauda.

Este lagarto se adapta muito bem a diferentes ambientes, vivendo tanto em áreas naturais quanto urbanas. O Teiú tem uma dieta variada, consumindo carne, insetos e frutas, o que o torna um importante dispersor de sementes na natureza.

Embora possa parecer agressivo, o Teiú geralmente foge quando se sente ameaçado. Durante o inverno, ele hiberna em tocas, retornando à atividade com a chegada do calor.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Araguari!

Teíu pode chegar a 2 metros de comprimento - Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Teíu pode chegar a 2 metros de comprimento – Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!