Criminoso que rendeu família em assalto no bairro Santa Rosa é preso em bar

Dois homens foram presos com objetos do assalto no bairro Santa Rosa, uma réplica de arma e dois carros; vítima reconheceu apenas um

08/08/2024 ÀS 18H40
- Atualizado Há 1 mês atrás

Um dos homens envolvidos em um assalto no bairro Santa Rosa foi preso pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a PM, dois homens foram detidos, no bairro Nossa Senhora das Graças, após serem encontrados em um bar consumindo bebidas alcoólicas. Com eles, a polícia encontrou uma réplica de arma de fogo e a chave de uma caminhonete, que foi roubada na manhã do mesmo dia.

Policiais prendem bandidos por assalto
Um dos homens presos foi identificado pela vítima do assalto ocorrido na noite de quarta-feira (7), no bairro Santa Rosa, por volta das 21h30. – Foto: Reprodução TV Paranaíba

O crime aconteceu quando o interfone da residência tocou. O morador, ao liberar a entrada acreditando ser algum conhecido, permitiu a entrada dos suspeitos, que renderam a família.

MAIS! Ladrões usam interfone e fazem família refém 

Os dois foram encaminhados para a delegacia, e a caminhonete foi recuperada nas proximidades do bar onde os suspeitos foram presos. Além disso, a polícia recuperou o carro que foi roubado da família, durante o assalto na noite anterior.

Obhetos apreendidos pela polícia durante a prisão dos criminosos. - Foto: Reprodução TV Paranaíba
Objetos apreendidos pela polícia durante a prisão dos criminosos. – Foto: Reprodução TV Paranaíba

Os suspeitos não revelaram à polícia o que pretendiam fazer com os veículos. Os dois veículos foram levados para o pátio, onde passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas. A polícia também apreendeu R$ 499 em dinheiro, algumas bijuterias, os veículos e uma mala que estavam em posse dos criminosos.

×

Leia Mais

Família vive momentos de terror durante assalto 

A equipe de jornalismo da TV Paranaíba conversou com uma das vítimas envolvidas no assalto do bairro Santa Rosa. A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que chegou em casa, pediu comida por meio de um aplicativo de entregas e foi tomar banho. 

Nesse momento, um criminoso interfonou na residência e a filha da moradora atendeu. O suspeito perguntou pelo irmão dela e a menina respondeu que ele não estava na casa. Na sequência, porém, o jovem chegou na residência e os criminosos aproveitaram o portão se abrindo para conseguir invadir a residência.“Um entrou pelo fundo, o restante entrou pela frente com o meu filho e eles me tiraram do chuveiro e me levou para dentro do quarto. Foi uma cena de terror”, desabafou a vítima.

Durante o assalto, os criminosos pediam dinheiro e exigiram que as vítimas fizessem transferências bancárias. “Eles deram coronhadas pedindo para a gente desbloquear os telefones e digitar a senha do banco no aplicativo do celular. Eles nos ameaçavam a todo momento, engatilhando a arma”, contou a vítima.

O motorista, que entregaria a comida solicitada por aplicativo, chegou a interfonar na residência, mas foi dispensado pelos criminosos. Após meia hora da ação criminosa, os suspeitos fugiram levando um veículo, telefones, objetos pessoais e uma boa quantia de dinheiro que foi transferida por aplicativo.

A vítima acredita que os homens já foram à casa com tudo pensado e que eles já sabiam o que queriam levar. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!