Suspeito de matar a amante grávida é preso em Iturama (MG)

Vítima foi encontrada pelo marido; polícia suspeita que a motivação do crime seja que a gravidez era fruto do relacionamento extraconjugal

06/07/2024 ÀS 17H06
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um homem de 44 anos foi preso em Iturama (MG) suspeito de matar uma mulher grávida de 35 anos a tiros nesta sexta-feira (5), no bairro Bom Sucesso. A Polícia Militar (PM) acredita que os dois tinham um relacionamento extraconjugal e a vítima estaria grávida do suspeito.

Conforme as informações divulgadas pela PM, o marido entrou em contato com a polícia por volta de 12h e pediu que os militares fossem até uma unidade de saúde do município. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu devido à gravidade dos ferimentos causados pela arma de fogo.

Durante o depoimento, o marido disse à polícia que encontrou a esposa deitada no chão da área da casa, em meio a uma poça de sangue. Vizinhos relataram que ouviram barulhos de tiros por volta de 9h, mas acharam que o barulho vinha de bombinhas.

Durante as investigações, as autoridades descobriram que a gravidez da mulher poderia ser de uma relação extraconjugal com o suspeito. O conjunto de informações apuradas pela PM levou à suspeita de que o amante da vítima teria a matado, possivelmente, pelo fato dela estar grávida dele.

A polícia localizou o homem de 44 anos em uma caminhonete na rodovia MGC 497, próximo à Usina Coruripe, onde ele possui uma propriedade rural. Ao avistar os militares, o suspeito tentou fugir com o carro, mas foi perseguido pelos policiais e abordado em meio a um canavial. O homem negou ter cometido o crime, mas durante o seu depoimento ele apresentou várias contradições. 

Armas apreendidas durante investigações da polícia no caso da mulher grávida que foi morta pelo amante.

Armas apreendidas pela Polícia Militar na residência do suspeito de matar a amante grávida em Iturama — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na propriedade do suspeito, a PM encontrou munições, duas espingardas e um revólver que possivelmente foi utilizado no crime. O suspeito foi preso e a Polícia Civil (PC) continuará com as investigações.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!