Inicio

Sucesso na internet: uberlandense surpreende estranhos ao tocar músicas sertanejas na rua

Vitor Gomes tem 21 anos e já bateu a marca de mais de 3 milhões de visualizações em seus vídeos

25/06/2024 ÀS 07H30

- Atualizado Há 1 semana atrás

O cantor Vitor Gomes Reis tem ganhado espaço nas redes sociais ao abordar desconhecidos na rua e oferecer uma música no violão em troca de um litrão de cerveja ou um pão de queijo. Antes de ser um sucesso na internet, ele viu um vídeo gringo, nas redes sociais, no qual um homem chegava em algumas pessoas e oferecia cantar uma música em troca de algo simbólico.

O jovem já gravava alguns vídeos em seu perfil nas redes sociais cantando músicas sertanejas, mas foi com esse novo formato que ele começou a viralizar.

Vitor é estudante de Computação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a música é uma paixão antiga. Ele começou fazendo aulas de violão com o incentivo da bisavó, Normy Firmino. Foi apenas na segunda tentativa de aprender a tocar o instrumento que ele se apaixonou pelo ofício e hoje vem se tornando um sucesso na internet.

O sucesso na internet, Vitor, com sua avó e primos comemorando o aniversário de 16 anos dele.
Vitor e seus primos, Anna clara e João Pedro, ao lado de sua bisavó Normy, durante a comemoração dos 16 anos do violeiro – Foto: Arquivo pessoal

A primeira publicação

No primeiro vídeo, o cantor disse que ainda tinha dificuldades para gravar os conteúdos e que foi se soltando aos poucos. “Foi um desafio porque eu sempre fui tímido, eu nunca fui extrovertido. Chegar em desconhecidos e falar em público sempre foi uma dificuldade.” explica Vitor.

Mas a timidez não parou o jovem e ele foi em frente. Após diversas tentativas falhas de abordagem em frente a um bar universitário, em Uberlândia, Vitor fazia história ao gravar seu primeiro vídeo tocando violão para um desconhecido.

“Eu abordei um grupo de pessoas pedindo para tocar uma moda em troca de um litrão e negaram. Fui no segundo grupo e também negaram. O segurança que estava no bar me chamou e falou para eu tocar. Eu toquei, ele gostou e me deixou postar o vídeo, aí deu certo”, conta Vitor.

A música que trilhou a primeira publicação daquele que seria um sucesso na internet foi “Seu astral”, lançada em 2010, pela dupla Jorge e Mateus. Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por VITOR° (@vitorgomessr)

No entanto, o vídeo com mais visualizações e que consagrou o violeiro como um sucesso na internet foi gravado em uma área da UFU onde algumas jovens estudavam. Ele abordou as meninas e ofereceu uma troca: “Se eu tocar uma música e vocês gostarem, vocês me pagam uma cervejinha?”.

@vitorgomessrr

Achei que essa ceva não ia sair😅 #musica #viral #sertanejo #vozeviolão #matheusekauan #cover

♬ som original – Vitor Gomes

Mal sabia Vitor que ganharia muito mais que uma cerveja. A publicação foi um sucesso na internet. “É o vídeo que tem mais visualizações no meu TikTok, ele tem pouco mais de três milhões”, explica o violeiro.

O que motiva o jovem a produzir os conteúdos virais é a reação das pessoas e o carinho do seu público. “Poder ver a reação das pessoas é muito legal! Eu gosto de gravar os vídeos e eu chego a gargalhar depois com a reação positiva das pessoas, eu fico muito feliz” afirma Vitor.

Qual o futuro depois desse sucesso na internet? 

Mesmo com todo holofote, o cantor diz que tem pé no chão. Atualmente ele trabalha em uma empresa, faz faculdade, trabalhos voluntários e leva a experiência com a música como uma forma de se divertir e trazer arte para as pessoas, mas ele não descarta uma carreira no mundo artístico.

“Eu confesso que estou deixando a maré me levar no meio musical. Eu gosto muito, é uma coisa que eu faria com toda certeza na minha vida, de ser o meu ganha-pão, mas eu ainda me sinto inseguro”, revela o cantor.

Enquanto Vitor ainda não sai em turnê pelo Brasil conquistando sorrisos e levando o seu dom pelos palcos, o universitário garante que vai continuar com seu sucesso na internet alegrando as pessoas aleatoriamente na rua em troca de um litrão.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!