Stalker se esconde atrás de árvore para ameaçar ex-namorada com suposta arma em Uberlândia

Stalker foi preso e rapaz que ajudou a vítima também foi detido por porte ilegal de arma

31/07/2024 ÀS 11H01
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um homem de 35 anos foi preso depois de ameaçar a ex-namorada com uma suposta arma no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. O stalker foi detido após denúncia da mulher.

A mulher, de 29 anos, denunciou o ex-companheiro por perseguição e agressão após o término do relacionamento.

Segundo informações do boletim de ocorrência, na noite desta terça-feira (30), o suspeito foi até a casa da vítima para devolver um controle do portão, mas, ao sair, ela percebeu que ele a seguia e voltou para a residência.

Stalker e conhecido da vítima foram presos – Foto: Freepik/reprodução

Cerca de uma hora depois, saiu para ir à academia, momento em que o ex tentou roubar a bolsa dela, ameaçando-a de morte e simulando estar armado.

O homem conseguiu roubar a chave da casa dela e fugiu.

A vítima pediu ajuda a um conhecido, e, durante a busca por assistência, o homem os seguiu. Ele se aproximou do carro, também simulando estar armado, e, ao tentar desviar, o motorista bateu na moto do suspeito, que caiu e agrediu o conhecido da vítima com o capacete.

Stalker e conhecido da vítima foram presos

Durante relato à Polícia Milita (PM), o susposto stalker afirmou que, quando foi buscar os pertences dele na casa da vítima, ela teria dito que não entregaria nada a ele.

Diante dessa mudança de comportamento, o homem desconfiou que algo estava errado, saiu da casa, deu a volta no quarteirão e encontrou a vítima na companhia do conhecido, que, na verdade, era ex-namorado dela.

Ele elatou que o homem jogou o carro em cima da motocicleta e correu atrás dele com uma arma.

A PM realizou buscas no veículo e encontrou uma caixa com 50 munições. O conhecido da vítima disse aos militares que teria jogado a arma em uma lixeira e se prontificou a mostrar o local.

O ex foi preso por lesão corporal leve e o conhecido da vítima foi preso por lesão corporal leve, posse de arma de fogo e receptação, já que uma arma roubada foi encontrada em seu veículo.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!