Sobrinho é preso pela PC suspeito de assassinar os tios em fazenda de Cascalho Rico

Sobrinho das vítimas, de 33 anos, foi preso em Araguari nesta quinta-feira (19); crime ocorrido em outubro vinha sendo investigado pelos agentes

, em Uberlândia

-

Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (19), em Araguari, acusado de assassinar os tios Osires Sérgio dos Reis, de 60 anos, e Luciene da Silva Aparecida Borges, de 52, em uma fazenda localizada na zona rural do município de Cascalho Rico.

De acordo com o delegado da Polícia Civil (PC) de Estrela do Sul, Eduardo Placheski, o crime ocorreu no dia 26 de outubro deste ano e vinha sendo investigado desde então pelos agentes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

PC prende suspeito de assassinar os tios
Sobrinho do casal é suspeito de assassinar os tios por causa de herança, segundo familiares — Crédito: Arquivo pessoal

O caso é tratado como duplo latrocínio pelos investigadores. O homem suspeito de assassinar os tios teria motivação econômica. “O autor era sobrinho de Osires e, conforme os levantamentos, a motivação do crime causada por desavenças patrimoniais e divisão de terras”, contou o delegado Eduardo.

A perícia indicou que o autor teria invadido a casa das vítimas pela madrugada, quando os surpreendeu com uma faca e executado ambas as vítimas.

Na época, o homem ainda teria tentado deixar o gás da cozinha aberta acreditando que causaria uma explosão no imóvel.

O suspeito foi localizado quando teria tentado utilizar os cartões das vítimas em compras pela internet. Conforme as informações, após localizado e apreendido, ele confessou o crime.

VEJAMAIS: Casal é assassinado em fazenda de Cascalho Rico

Delegacia de Polícia Civil de MG
Tentativa de compras online chamou a atenção da inteligência da PC, possibilitando a localização do suspeito – Crédito: PCMG/ Divulgação

Relembre o caso

• O casal Osires Sérgio dos Reis e Luciene da Silva Aparecida Borges foi encontrado morto, com ferimentos de faca, em uma fazenda no município de Cascalho Rico, na noite do dia 26 de outubro.

• A polícia foi acionada após um amigo visitar a fazenda onde o casal residia e encontrar os corpos.

• Na ocasião, o local não apresentava sinais de arrombamento. À época, os militares suspeitaram que o crime poderia ter sido cometido por alguém que conhecia tanto o local quanto as vítimas.

• Foi constatado que os celulares das vítimas e o circuito de segurança da fazenda haviam sido roubados.