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Sem fila e sem estresse: faça solicitações junto ao DMAE com apenas alguns cliques

Evite filas e faça as principais solicitações Dmae pelo WhatsApp da Prefeitura de Uberlândia 

06/06/2024 ÀS 11H40

- Atualizado Há 1 mês atrás

Precisa fazer uma religação de água ou emitir a segunda via de boletos do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia? Saiba que agora é possível realizar essas solicitações do Dmae sem sair de casa. 

O processo é muito simples: basta acionar o Zap da Prefeitura e fazer todo o atendimento pela ferramenta. 

Informar vazamentos de água e outras solicitações Dmae podem ser feitas pelo WhatsApp
Consumidor pode informar vazamentos de água pela Zap da Prefeitura – Foto: Freepik

Entre as solicitações do Dmae disponíveis pela plataforma do WhatsApp estão: 

  • Emissão de boletos 
  • Segunda via de carnê da coleta de lixo 
  • Certidão de quitação de débito 
  • Histórico de consumo 
  • Notificação de vazamentos em vias públicas 
  • Solicitação de religação de água 

4 passos rápidos para fazer as solicitações do Dmae 

  1. Adicione o número do Zap da Prefeitura no seu celular: (34) 3239-2800
  2. Abra a janela da conversa no WhatsApp e envie um “oi”
  3. Quando as opções aparecerem, digite 2 para as solicitações do Dmae
  4. Seis opções de serviços serão exibidas. Se nenhuma delas atender às suas necessidades, basta digitar 7 para falar com um atendentePrint do passo a passo para solicitações Dmae no WhatsApp

Pronto! Agora basta informar os dados solicitados como o código do imóvel presente na conta, por exemplo, e seguir as orientações. 

Segundo o Dmae, o corte temporário do fornecimento de água ocorre cerca de 30 dias após a emissão do aviso de débito.

O pedido de religação pode ser feito. Para isso, o consumidor deve informar qual o número da dívida, o valor da fatura e o agente recebedor. O serviço é feito em até dois dias úteis a partir da solicitação.  

Print sobre as solicitações Dmae pelo WhatsApp da Prefeitura

Troca de titularidade da conta 

Alguns atendimentos mais específicos como a troca de titularidade de uma conta de água podem ser resolvidos pelo telefone, via Ligue Fácil Dmae 115 ou pelo portal e-solicitações Dmae. Veja os passos:

  • Acesse o link e clique em “cadastrar”. 
  • Preencha os campos obrigatórios com nome, CPF, RG, dados do imóvel, telefone de contato e etc.
  • Também é preciso anexar cópias dos documentos pessoais, da fatura de serviço do Dmae, do contrato de locação ou prestação de serviços para imóveis administrado por imobiliária, e do comprovante de endereço secundário. 

É importante lembrar que a troca de titularidade só é possível se o imóvel estiver com as contas em dia. Caso contrário, é necessário quitar ou parcelar os débitos em atraso. 

Canais de atendimento do Dmae 

Para mais informações e atendimento, o Dmae disponibiliza os seguintes canais:  

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