Quem era Jeniffer: a influenciadora que morreu em enxurrada em Uberlândia
Tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (24); amigos e familiares prestam homenagens emocionantes
-
O que parecia mais um final de semana comum acabou em tragédia para a influenciadora Jeniffer Soares Martins, de 28 anos. Conhecida pelo sorriso marcante e pela alegria de viver, ela morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Uberlândia, na madrugada deste domingo (24).
Jeniffer era natural de Uberlândia, vivia na cidade onde construiu sua carreira como influenciadora digital e cultivava um relacionamento de mais de 10 anos com Wallison Lima.
Nas redes sociais, Jeniffer era sinônimo de beleza, alegria e espontaneidade. Suas publicações encantavam seguidores com dicas de moda, maquiagem e momentos do seu cotidiano, sempre acompanhadas por seu bom humor e autenticidade.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uma noite de celebração que terminou em luto
Jeniffer aproveitava o sábado (23) para comemorar o aniversário de amigos. Após uma noite animada, ela se preparava para sair novamente, como registrou em seu último stories nas redes sociais: “Indo ser xovem”.
Uma amiga de infância, Brenda Martins, contou a equipe de reportagem do Paranaíba Mais que estava em um bar no bairro Santa Mônica e quando ia para casa, passou por um viaduto da cidade e viu um veículo que parecia ser o de sua amiga.
“Eu estava no Santa Mônica, tentei passar pela Rondon, mas fui por cima. Eu vi o carro dela, mas fiquei confusa, chovia muito e não dava para ter certeza se era ela”, explicou Brenda.

Ela chegou a registrar o momento em um vídeo, onde questiona se poderia ou não ser Jeniffer. Veja:
Logo após tentar contato, Brenda foi informada por um homem no local que Jeniffer havia sido levada pela enxurrada.
“Eu não consigo acreditar. Jeniffer era uma pessoa incrível, feliz e maravilhosa. Todo mundo gostava dela,” lamentou a amiga emocionada.
LEIA MAIS
- Vídeos mostram influenciadora e marido tentando se salvar de enxurrada em Uberlândia
- Chuva intensa em Uberlândia provoca morte de influenciadora e deixa rastro de destruição
Causas da morte de Jeniffer
Conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia, Jeniffer morreu por afogamento e politraumatismo após ser arrastada por aproximadamente 300 metros pela força da água na Avenida Rondon Pacheco.
Homenagens nas redes sociais
A morte da influenciadora gerou uma onda de comoção nas redes sociais. Amigos e seguidores deixaram mensagens de despedida e homenagens emocionantes.
“Meu coração está dilacerado. Minha musa se foi,” escreveu uma amiga.
Outra seguidora refletiu sobre a imprevisibilidade da vida:
“Eu não consigo pensar que uma pessoa está entre nós e do nada se vai sem ao menos se despedir, indo assim do nada. Postando o último stories, curtindo a vida, deixando seus últimos momentos vividos em casa como roupas espalhadas talvez a louça suja, mandando mensagem para os amigos dizendo “tô saindo de casa, chego já aí”. E no fim ir assim tão de repente, que dor! 🥹🥹🖤”.
Prefeitura emite nota sobre o caso
A Prefeitura de Uberlândia se manifestou sobre a tragédia, afirmando que monitora áreas de risco e reforçou a necessidade de cautela durante chuvas intensas. Confira:
Ver esta publicação no Instagram
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou suas redes sociais para lamentar a morte da influenciadora, primeira vítima do período chuvoso em 2024 no estado.
“Lamento o falecimento da jovem Jhei Soares, vítima das fortes chuvas em Uberlândia, nesta madrugada. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Neste período, evite áreas de risco e com histórico de alagamentos. Acione a Defesa Civil de Minas Gerais pelo 199 sempre que necessário,” alertou o governador em sua conta no X.
O último adeus
Amigos e familiares se despediram de Jeniffer neste domingo (24), em uma cerimônia realizada na Funerária Paz Universal. O legado de alegria e inspiração que a influenciadora deixou, continuará vivo na memória de todos que a conheciam.