Mãe, pai e filhos: quem era a família que morreu em tragédia com monóxido de carbono em Uberlândia

Cabeleireira, pintor, estudante e uma criança alegre, conheça as vítimas da fatalidade com monóxido de carbono no bairro Aclimação; família foi sepultada nesta terça-feira (13)

13/08/2024 ÀS 13H17
- Atualizado Há 1 mês atrás

Quatro pessoas morreram neste domingo (11), devido a um acidente doméstico envolvendo um vazamento de monóxido de carbono, em um condomínio no bairro Aclimação, na cidade de Uberlândia. A família foi sepultada na manhã desta terça-feira (13).

Conforme a Defesa Civil, provavelmente eles teriam se intoxicado com o gás, substância inodora que age no organismo rapidamente, quando exposto a ele, e que se não for controlado, pode levar a morte em minutos.

Pai, mãe e filhos se preparavam para celebrar com parentes o Dia dos Pais, mas a fatalidade repentina chocou a família e os moradores da cidade, que se solidarizaram.

Família se intoxicou com monóxido de carbono – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O casal, ainda muito novo, se tratava de Rose Mary Araújo Azevedo, cabeleireira de apenas 34 anos. Nas redes, é descrita por pessoas que a conheceram como uma mulher batalhadora e dedicada aos serviços que realizava.

Danilo Rezende de Oliveira teria 33 anos, era pintor e realizava trabalhos relacionados a manutenção de obras e pinturas. A adolescente de 16 anos, Ana Clara Araujo Aguiar, era filha biológica de Rose e enteada de Danilo.

O casal também tinha um filho biológico, Daniel Araújo Rezende, de 11 anos. Aos olhos dos amigos de escola, a criança era querida. Em homenagens, ele também era muito considerado, em cartazes escreveram”aqueles que amamos nunca morrem, apenas partes antes de nós. Luto por um amigo”, escreveu um colega.

A Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek também se manifestou:

Com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do nosso aluno Daniel Araújo Resende, seus pais Danilo, Rose Mary, e sua irmã Ana Clara. Toda comunidade escolar da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. “Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto e amor. Nossos sentimentos.” Aos nossos alunos e professores que nesse momento sentem profunda dor, que Deus nos fortaleça e que as boas lembranças possam nos consolar nos momentos de tristeza e saudade”.

Uma vizinha ainda contou a Tv Paranaíba que o garoto era bastante educado e que tinha pais de excelência,”era um menino muito bem instruído e educado, eram foram bons pais”, contou.

Morte de criança intoxicada com monóxido de carbono comoveu amigos e populares de Uberlândia
Morte de criança intoxicada com monóxido de carbono comoveu amigos e populares de Uberlândia – Foto: Redes Sociais/ Instagram/ Bianca Carvalho

Durante uma entrevista à equipe de jornalismo da TV Paranaíba, o pai de Ana Clara Araújo Aguiar emocionou-se ao relembrar a dedicação e o carinho da filha, além de destacar o apoio incondicional que ela recebia da família que a acolheu. Ele enfatizou a força e a dedicação da mãe de Ana Clara, Rosemary, descrevendo ela como uma mulher guerreira, que se esforçava incansavelmente para proporcionar o melhor para os filhos. “A Rosemary é uma mãe maravilhosa, trabalhadeira, que sempre fez de tudo para ajudar a Ana Clara e o Daniel”, afirmou.

Ele também mencionou a paixão de Danielzinho por futebol, ressaltando que o menino tinha sonhos e que sua alegria contagiava os colegas. “Minha filha sempre me contava sobre o Danielzinho, que ele tinha jogado na escola do Corinthians. Ele era um menino excepcional, com aquele jeito Neymar dele”, disse o pai, lembrando do carinho e cuidado que Danilo, considerado o segundo pai de Ana Clara, sempre demonstrou por ela. “Danilo esteve presente em momentos difíceis, cuidou dela como um verdadeiro pai.”

Apesar da tristeza pela perda precoce, o pai expressou gratidão a Deus pelos momentos vividos e pelos exemplos que ficaram. “Eles se foram cedo, mas deixaram saudade e ensinamentos. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele fez na vida deles e na minha.”

Momento da despedida de família intoxicada com monóxido de carbono

Em meio a muita comoção, familiares e amigos se despediram de Danilo (33), Rose Mary (34), e dos dois filhos, Daniel (11) e Ana Clara (16), em Uberlândia.  A família que morreu devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, possivelmente causada por um vazamento de gás de aquecedor de água.

Familiares saíram em cortejo ao cemitério na manhã desta terça (13) – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

O velório teve início às 19h de segunda-feira (12) na Funerária Paz Universal, localizada no bairro Brasil. Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 9h30, os familiares realizaram o cortejo para o Cemitério Campo do Bom Pastor, onde foram sepultados.

Com informações do repórter Vinícius Lemos.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!