Queda de helicóptero dos bombeiros mata seis militares e socorristas em Ouro Preto

Buscas duraram mais de 12 horas até localizarem os destroços e as vítimas

12/10/2024 ÀS 10H41
- Atualizado Há 3 horas atrás

Seis pessoas morreram em um acidente aéreo no final da tarde desta sexta-feira (11) após queda de helicóptero no distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto. A aeronave, que estava em uma missão de apoio, perdeu contato com a central de operações, desencadeando uma operação de busca com mais de 80 profissionais.

Queda de helicóptero em Ouro Preto
A queda de helicóptero resultou em seis mortes em Ouro Preto – Foto: Arquivo Pessoal

Após o desaparecimento do helicóptero, equipes de busca foram acionadas imediatamente, contando com o apoio de aeronaves da Polícia Militar, da Força Aérea Brasileira e cães farejadores. As buscas concentraram-se nas coordenadas fornecidas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo 4.

Os destroços foram encontrados cerca de 12 horas depois em uma área de serra íngreme, com todos os tripulantes a bordo – quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro – já sem vida.

O helicóptero Arcanjo 4 havia decolado de Ouro Preto após participar de uma ocorrência envolvendo um monomotor. Segundo o Corpo de Bombeiros, o último contato com a aeronave aconteceu pouco depois da decolagem, e, ao perder o sinal de comunicação, iniciaram-se as buscas. O trabalho seguiu durante toda a noite, com o suporte das coordenadas atualizadas em tempo real, que orientavam as equipes em solo.

LEIA MAIS:

 

Ao amanhecer, um helicóptero da Polícia Militar viu os destroços da aeronave, encerrando a operação de busca. A retirada dos corpos do local foi planejada pelas autoridades presentes. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que está prestando apoio psicológico aos familiares das vítimas.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A corporação expressou sua consternação diante da tragédia, mas reforçou seu compromisso em continuar suas operações de salvamento e resgate, apesar da perda dos seis profissionais.

Zema lamenta morte de militares e socorristas após queda de helicóptero

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte dos seis tripulantes após queda de helicóptero em Ouro Preto.

Veja também

Michele Araújo

7 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!