Inicio

Quadrilha de 15 assaltantes agride e amarra funcionários durante roubo à empresa agrícola de Uberaba

Assalto à mão armada aconteceu na tarde desta quinta-feira (20). Criminosos armados chegaram em furgão e renderam as vítimas

21/06/2024 ÀS 08H23

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Uma empresa de defensivos agrícolas localizada no bairro Volta Grande, em Uberaba, foi alvo de um assalto violento na tarde desta quinta-feira (20). Uma quadrilha de 15 assaltantes invadiu o local, amarrou e agrediu os funcionários.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), um dos funcionários, de 20 anos, estava se preparando para sair da empresa, localizada na rua Márcia Helena Moreira Silva, quando um veículo branco, tipo furgão, chegou ao local.
Roubo com quadrilha de 15 assaltantes foi na rua Márcia Helena Moreira Silva
Vítima foi rendida na rua Márcia Helena Moreira Silva, em plena luz do dia, no momento em que saía da empresa – Foto: Google Street View/Reprodução
Um suspeito com chapéu e máscara desceu do veículo carregando uma caixa de papelão e a vítima pensou que fosse alguma entrega, quando foi surpreendida com um revólver e o anúncio do roubo. O rapaz foi empurrado para dentro da empresa e forçado a fechar a porta.
Em seguida, ele foi levado ao depósito onde estavam os defensivos agrícolas. Nesse momento, o restante da quadrilha, composta por homens mascarados, usando luvas e com pelo menos seis armas de fogo, desceram do veículo utilitário e também foram para o depósito.

Quadrilha de 15 assaltantes causou terror no local

A primeira vítima foi agredida com chutes e socos na região das costelas. Um dos assaltantes, usando um colete e falando ao celular, começou a perguntar sobre a presença de defensivos agrícolas específicos. Eles forçaram o funcionário a usar a empilhadeira para carregar o veículo usado no assalto com os produtos.
×

Leia Mais

Alguns instantes depois, chegou ao depósito um caminhão com carroceria de madeira, que também foi carregado com defensivos pelos criminosos. Durante o roubo, o celular da vítima tocou com a ligação de outro funcionário da empresa.
Os criminosos forçaram o jovem atender a ligação no viva-voz e, ao saber que havia outro trabalhador no escritório, foram até ele, rendendo-o e levando-o ao depósito. Os dois foram amarrados e trancados em um cômodo do depósito, sendo libertos apenas após a chegada da Polícia Militar, que arrombou a porta e resgatou as vítimas.
Além dos defensivos agrícolas, os assaltantes roubaram os celulares e corrente de ouro dos funcionários.
A polícia faz rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos. Não foi informado o prejuízo.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!