PRF apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em van escolar na BR-365

A carga saiu de Itumbiara, cidade de Goiás, e tinha Uberlândia como destino; o motorista da van foi preso por contrabando de cigarros

, em Uberlândia
10/07/2024 ÀS 20H07
- Atualizado Há 2 meses atrás

Os 30 mil maços de cigarros contrabandeados estavam dentro de caixas no interior da van escolar que foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na BR-365, no perímetro de Uberlândia.

De acordo com a PRF, o veículo foi parado por estar saindo de uma estrada vicinal que é muito utilizada por criminosos como rota de fuga, já que o trecho faz um desvio do posto policial. Durante a fiscalização, o motorista, um homem de 38 anos, estava muito nervoso e não conseguiu justificar o motivo da viagem ou que estava transportando.

Van escolar com mais de 30 mil cigarros contrabandeados
Os 30 mil cigarros contrabandeados estavam dentro de caixas no interior da van escolar – Foto: Polícia Rodoviária Federal/divulgação

Os policiais avaliaram a carga e descobriram 30 caixas fechadas de cigarros contrabandeados, equivalente a 30 mil maços. O produto tem origem paraguaia.

O motorista relatou que é dono da van escolar e foi contratado para fazer o transporte da carga entre as cidades de Itumbiara, em Goiás, e Uberlândia. Ele pegou o cigarro em um posto de combustível e deveria seguir na estrada vicinal até a MGC-497, onde encontraria os responsáveis pelos produtos contrabandeados.

O suspeito foi preso por contrabando de cigarros e encaminhado para a Polícia Federal de Uberlândia, juntamente com o veículo e a mercadoria contrabandeada.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!