Presente inusitado: revoltado, morador de Vazante despeja balde de esgoto em agência da Copasa

Indignado com atendimento, um eletricista do município de Vazante protesta após residência ser tomada por esgoto devido a fortes chuvas

29/10/2024 ÀS 19H55
- Atualizado Há 2 horas atrás

Nesta segunda-feira (28), um morador de Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, protagonizou um protesto inusitado e polêmico na agência da Copasa.

Revoltado com o atendimento recebido, o homem jogou um balde de esgoto no chão da unidade, alegando que sua residência foi invadida pelo refluxo da rede de esgoto após uma forte chuva na madrugada. 

Homem joga esgoto em agência da Copasa
O vídeo rapidamente se espalhou na internet e gerou diversas opiniões. – Crédito: Reprodução redes sociais / Flavio Nunes

O eletricista registrou o momento em vídeo e afirmou que tomou a ação como forma de “facilitar o trabalho” da empresa, que, segundo ele, se recusou a avaliar os danos em seu imóvel. Veja o vídeo:

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Conforme o homem, o gerente da agência teria sido insensível ao negar apoio no ressarcimento dos bens perdidos e desconsiderar a sujeira na residência. 

Veja também:

 

Nota da Copasa

A Copasa se manifestou sobre o ocorrido e classificou o ato como vandalismo. A empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar contra o morador.

Segundo a Companhia, o refluxo foi causado por mau uso da rede, resultante da canalização de água de chuva para os canos de esgoto, despejo de lixo e resíduos inadequados, como óleo e comida, que sobrecarregam o sistema.

Acompanhe as últimas notícias!

A nota ainda esclareceu que uma equipe foi enviada à residência do morador e que o problema foi solucionado. No entanto, o cliente teria se recusado a esperar uma segunda visita para avaliação completa dos danos.

Com informações de Arthur Devitto e Flavio Nunes.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!