Prefeitura doa R$ 727 mil para equipar entidades sociais de Uberlândia
Doação de móveis, equipamentos e outros itens vai melhorar o atendimento a crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de Uberlândia entregou novos bens para reforçar os atendimentos de oito entidades sociais da cidade. São itens como poltronas, camas, sofás e equipamentos de cozinha, que irão beneficiar crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura Municipal de Uberlândia. O valor total para compra de todos os bens chegou a R$ 727 mil e vieram de emenda parlamentar da deputada federal, Ana Paula Junqueira Leão (PP).
“Esses recursos são recursos de minhas emendas individuais. Eu liguei para as instituições, pedimos para elas procurarem a secretaria e falarem o que elas estavam mais precisando. Porque não adianta a instituição estar necessitando de uma cama e eu mandar uma cadeira”, disse a deputada.
Entidades sociais contempladas:
- Casa de Amparo Infantil e Residência Inclusiva
- Fundação Maçônica Manoel dos Santos
- Missão Sal da Terra
- Núcleo Servos Maria de Nazaré
- Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia
- Grupo Espírita André Luiz
- Instituto Social São Vicente e Santo Antônio
- Núcleo Social Jesus de Nazaré

Os bens vão desde poltronas e sofás a itens domésticos e de cozinha, passando por camas comuns e leitos para pacientes. Os repasses são da Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de ajudar os atendimentos de entidades sociais no município.
Leia mais:
- Paulo Sérgio, prefeito eleito de Uberlândia, começa a anunciar secretariado
- Uberlândia recebe novo lote de vacinas contra a covid-19
- Eletricista cai de prédio em Uberlândia enquanto trabalhava e morre
Karina Melo, gerente administrativo da Missão Sal Da Terra, disse que o repasse melhora o atendimento e garante um lugar mais acolhedor para as pessoas: “Em essa indicação foi ótima, porque nós pudemos falar o que a gente precisava como instituição de acolhimento. E aí, os itens foram todos aqueles que a gente precisava ter e não conseguia com o recurso que a gente tem hoje”.

A secretária de Desenvolvimento Social de Uberlândia, Kátia Guimarães, defendeu um tratamento mais digno as crianças e idosos que são atendidos pelas instituições.
“A gente, como faz o monitoramento diário, então a gente sabe da necessidade como que é que são as instituições. E a gente quer dar um tratamento mais digno para aqueles idosos, para as crianças, então é fundamental a importância. E outras emendas vão vir”, disse Kátia.