Prefeitura doa R$ 727 mil para equipar entidades sociais de Uberlândia

Doação de móveis, equipamentos e outros itens vai melhorar o atendimento a crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade 

, em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia entregou novos bens para reforçar os atendimentos de oito entidades sociais da cidade. São itens como poltronas, camas, sofás e equipamentos de cozinha, que irão beneficiar crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Prefeitura entregou novos bens para reforçar os atendimentos de oito entidades sociais de Uberlândia
Prefeitura entregou novos bens para reforçar os atendimentos de oito entidades sociais de Uberlândia – Crédito: Reprodução/ TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura Municipal de Uberlândia. O valor total para compra de todos os bens chegou a R$ 727 mil e vieram de emenda parlamentar da deputada federal, Ana Paula Junqueira Leão (PP).  

“Esses recursos são recursos de minhas emendas individuais. Eu liguei para as instituições, pedimos para elas procurarem a secretaria e falarem o que elas estavam mais precisando. Porque não adianta a instituição estar necessitando de uma cama e eu mandar uma cadeira”, disse a deputada. 

Entidades sociais contempladas: 

  • Casa de Amparo Infantil e Residência Inclusiva 
  • Fundação Maçônica Manoel dos Santos 
  • Missão Sal da Terra 
  • Núcleo Servos Maria de Nazaré 
  • Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia 
  • Grupo Espírita André Luiz 
  • Instituto Social São Vicente e Santo Antônio 
  • Núcleo Social Jesus de Nazaré 

 

Itens como poltronas, camas, sofás e equipamentos de cozinha, irão beneficiar as pessoas atendidas pelas entidades sociais
Itens como poltronas, camas, sofás e equipamentos de cozinha, irão beneficiar as pessoas atendidas pelas entidades sociais – Crédito: Reprodução/ TV Paranaíba

Os bens vão desde poltronas e sofás a itens domésticos e de cozinha, passando por camas comuns e leitos para pacientes. Os repasses são da Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de ajudar os atendimentos de entidades sociais no município.  

Leia mais:

 

Karina Melo, gerente administrativo da Missão Sal Da Terra, disse que o repasse melhora o atendimento e garante um lugar mais acolhedor para as pessoas: “Em essa indicação foi ótima, porque nós pudemos falar o que a gente precisava como instituição de acolhimento. E aí, os itens foram todos aqueles que a gente precisava ter e não conseguia com o recurso que a gente tem hoje”.  

Kátia Guimarães defende um tratamento mais digno nas entidades sociais
Kátia Guimarães defende um tratamento mais digno nas entidades sociais – Crédito: Reprodução/ TV Paranaíba

A secretária de Desenvolvimento Social de Uberlândia, Kátia Guimarães, defendeu um tratamento mais digno as crianças e idosos que são atendidos pelas instituições.  

“A gente, como faz o monitoramento diário, então a gente sabe da necessidade como que é que são as instituições. E a gente quer dar um tratamento mais digno para aqueles idosos, para as crianças, então é fundamental a importância. E outras emendas vão vir”, disse Kátia.